sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Mauriti - CE: Polícia efetua duas prisões em um intervalo de Duas horas

Num intervalo de pouco mais de duas horas a Policia Militar realizou duas prisões na cidade de Mauriti, uma por posse ilegal de armas e outra por comercialização ilegal de munição de arma de fogo.
As 12h o Major QOPM Giovani Sobreira Gomes comandante da 3ª CIA/2º BPM sediada em Brejo Santo após receber denúncias de moradores do sítio Recanto em Mauriti, foi até o local e efetuou a prisão do agricultor João Pereira dos Santos de 33 anos, constatando que o mesmo tinha no interior de sua casa 01 (uma) Espingarda cal. "28", com 02 (dois) cartuchos intactos e 03 (três) cartuchos deflagrados, ambos do mesmo calibre, além de 02 (dois) cartuchos cal. "38", intactos.
Pouco mais de duas horas de pois da prisão do agricultor, o Major QOPM Giovani Sobreira Gomes, foi até a Rua Manuel Messias, Nº 320, Centro, Mauriti/CE, e comprovou a comercialização ilegal de assessórios e munição de arma de fogo, e efetuou a prisão da proprietária do estabelecimento a Srª. Maria Tereza Bezerra da Silva Neri, brasileira, casada, autônoma, natural de Milagres/CE, de 51 anos. No comércio dela foram encontrados pelos policiais os seguintes objetos:
39 (trinta e nove) recipientes com pólvoras para caça de cor azul; 50 (cinqüenta) recipientes com pólvoras para caça de cor rosa; 09 (nove) recipientes com pólvora para caça de cor rosa escuro; 25 (vinte e cinco) recipientes com pólvora para caça Eleanto; 15 (quinze) recipientes com pólvoras para caça Faizão; 15 (quinze) recipientes com chumbinhos especiais Diabolô contendo 25 (vinte cinco) cada; 03 (três) recipientes com pólvoras CBC; 10 (um) recipientes com pólvoras Foy; 19 (dezenove) caixas com espoletas 0,45 Tupan, com 100 (cem) unidades cada; 01 (uma) caixa contendo 09 (nove) cartuchos de plástico calibre 28 carregados; 01 (uma) caixa contendo 22 (vinte dois) cartuchos de plástico calibre 32 vazios; 01 (um) caixa contendo 14 (quatorze) cartuchos calibre 20 carregados; 01 (um) caixa contendo 14 (quatorze) cartuchos calibre 28 vazios; 01 (um) caixa contendo 25 (vinte cinco) cartuchos calibre 20 vazios; 01 (um) caixa contendo 06 (seis) cartuchos calibre 20 vazios; 01 (um) caixa contendo 08 (oito) cartuchos plásticos calibre 32 carregados; 41 (quarenta e um) saquinhos com divisórias para fabricação de munição de arma de fogo; 04 (quatro) caixas com espoletas Taquari nº 05 Rossi; 01 (um) funil e 01 (um) copinho para medição; 12 (dose) isolantes para munição calibre 28; 06 (seis) isolantes para munição calibre 32; 10 (dez) isolantes para munição calibre 20; 13 (treze) isolantes para munição calibre 36; 06 (seis) isolantes para munição calibre 32 e 69 (sessenta e nove) quilos de chumbo. A operação foi realizada sob o comando do Major Sobreira, juntamente com o Cabo Fernandes e o soldado J. Cícero, os quais conduziram a infratora a Delegacia Municipal de Polícia Civil de Mauriti/CE, para os devidos procedimentos. (fonte site miséria)

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

HOMEM INVADIU HOSPITAL COM UMA MOTO E ACABOU PRESO

Por volta das 04h10min do dia 28/12 na Rua São Pedro, bairro Santa Teresa, nesta cidade, precisamente no Hospital Tasso Jereissati, a pessoa de ABRAÃO MOREIRA FERREIRA, 33 anos, o mesmo, pilotando uma Honda Titan 125 Fan, de cor preta, ano 2009, placa NQY-5487-CE, invadiu o referido nosocômio e quebrou uma das portas causando desordem no local. Foi acionada a Polícia Militar que prendeu e fez a condução do infrator à 20ª DRPC, onde foi apresentado a autoridade policial, para adoção dos procedimentos legais. A motocicleta fora conduzida para o DEMUTRAN, pois não estava devidamente licenciada, infringindo o Art. 230 do Código de Trânsito Brasileiro – Lei 9503/97.

JARDIM: AGRICULTOR É PRESO APÓS TENTAR MATAR IRMÃO E FERIR SUA MÃE

Por volta das 08h30min, do dia 27/12 no Sítio Lameirão, zona rural do município de Jardim-CE, após denuncia, a Polícia Militar efetuou a prisão de DAMIÃO GALVÃO DE OLIVEIRA, 45 anos, filho de Expedita Vitalina de Oliveira, 67 anos, residente no Sítio Engenho D´água, zona rural do município de Jardim-CE, o qual, no dia 26/12/2010, por volta das 18h, de posse de uma espingarda, tipo socadeira, havia efetuado um disparo, contra o seu irmão FRANCISCO GALVÃO DE OLIVEIRA, 41 anos, residente no endereço acima citado, alvejando-o no ombro direito e logo após, utilizando um facão, lesionou a sua genitora, com golpes em suas costas. Na ocasião as vítimas foram socorridas por populares ao Hospital Santo Antonio naquela cidade, porém, não correm risco de morte. O indivíduo, juntamente com a espingarda e o facão, fora conduzido à 20ª DRPC para adoção dos procedimentos legais cabíveis.

AURORA: MAIS UM ASSASSINO DE MULHER É PRESO NO CARIRI

Dia 27/12/2010 por volta das 01h00, foi preso nas proximidades da Policlínica, após sair do mato para comprar cigarro, o Homicida Francisco Alberto André, 46 anos, solteiro, agricultor. O acusado praticou no inicio da noite, Homicídio contra a Sra. LÉRCIA KERLAKIANNY SOBREIRA AVELIM, e na mesma ocasião Tentativa de Homicídio contra a Sra. Maria Delvani de Jesus, a qual se encontra hospitalizada em estado grave. Segundo informações do acusado o motivo pelo qual originou a prática dos crimes foi apenas uma discussão banal, após ter passado a tarde inteira bebendo com as vítimas. A prisão foi realizada em continuidade as diligências realizadas por Policias Militares do Destacamento PM de Aurora/CE, juntamente com policiais do F.T.A, os quais conduziram o acusado juntamente com a arma do crime, 01 (uma) faca do tipo peixeira, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo/CE, para os devidos procedimentos legais.

Operação Integração em Ação

Canção do Proerd

Reinauguração da Capela com Missa Natalina

Polícia reforça combate às drogas nas escolas

Abordagem CANIL PMCE

Operação prende dupla de assaltantes

Maj Sobreira Comandante da 3ª Cia / 2º BPM fala sobre as ações realizadas

Maj Hermann Comandante da 5ª Cia / 2º BPM realiza balanço das ações

Maj Victor Orientador da Ciops de Juazeiro fala sobre trotes

Comandante do Ronda faz balanço das ações após um ano de implantação do programa em Juazeiro

Abordagem do Grupamento RAIO

Forças Especiais do Brasil