sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

BARBALHA: OPERAÇÃO CONJUNTA COM A POLÍCIA FEDERAL PRENDE QUADRILHA

Juazeiro do Norte A Polícia Federal foi recebida a bala, na manhã de ontem, durante o cumprimento de vários mandados da Justiça no vizinho Município de Barbalha (a 505Km de Fortaleza). O trabalho fez parte da ´Operação Integração II´ e culminou na prisão de cinco homens, acusados de envolvimento em esquema criminoso de tráfico de drogas.
A operação da Federal aconteceu em conjunto com a Polícia Militar. Os cinco envolvidos foram conduzidos para a delegacia da PF neste Município. Seis veículos foram rebocados e se encontram à disposição das autoridades judiciárias.
Tiroteio
A Justiça de Barbalha expediu oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão. "Não participamos da investigação, apenas cumprimos a determinação", afirmou o delegado federal Tarcísio Abreu. Ele afirma que, o mais preocupante durante a operação foi a forma como os agentes foram recebidos, por volta das 6 horas de ontem, a partir da reação de uma das pessoas procuradas.
O acusado Francisco Ronaldo Araújo Sampaio, conhecido como ´Ronaldo Teles´, foi preso em flagrante depois de atirar contra os ´federais´. Segundo o delegado, os policiais estavam devidamente identificados.
Arnaldo Teles, Ronaldo Teles, Aldo Teles, João Valério e o mototaxista Lindomar Moreira Leal, conhecido por ´Pinto´, foram detidos. As diligências foram realizadas no bairro Alto da Alegria, periferia da cidade
De acordo com a Polícia Federal, Ronaldo Teles, que reagiu na hora da abordagem, efetuou cinco disparos em direção a um policial federal. Ele usava um revólver calibre 38. O acusado responderá por tentativa de homicídio. A arma e a munição, com cartuchos deflagrados, foram levadas para a PF. A Operação foi comandada pelo delegado da Federal, Alan Robson Alexandrino Passos. A Polícia ainda apreendeu, além dos veículos, drogas, várias armas de fogo e munições.
Crimes
A primeira etapa da ´Operação Integração´ aconteceu no ano passado, em Juazeiro do Norte, e cinco pessoas foram presas. Também foram apreendidos dois quilos de maconha, arma artesanal, aves e fósseis, além de serem realizadas buscas por animais silvestres e oficinas de ´desmanche´ de veículos.
Segundo o delegado Alan Robson, os mandados estão relacionados a crimes de formação de quadrilha, coação, extorsão, posse ilegal de armas e tráfico de drogas. ´Arnaldo Teles´ e seus dois filhos, Aldo Teles e Francisco Ronaldo Araújo Sampaio, foram os primeiros presos durante o cerco no Alto da Alegria.
As autoridades não descartam a possibilidade de deflagração de outras operações do gênero em mais cidades da Região do Cariri (Sul do Estado), onde o combate ao tráfico de drogas tem sido intenso nos últimos dois meses.
A Região do Cariri é apontada como uma das mais vulneráveis do Ceará por estar próxima da zona de produção de drogas no Interior do vizinho Estado de Pernambuco. A atuação de quadrilhas interestaduais de tráfico de drogas, especialmente maconha e crack, tem sido rechaçada por operações conjuntas que envolvem os efetivos das polícias Civil e Militar e agentes da delegacia da PF em Juazeiro.(fonte diário do nordeste)

Crato-CE: PM cumpre mandados e prende quatro com drogas e armas

Após o cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão em Juazeiro do Norte e Barbalha, veio a vez do Crato. Naquela cidade, a Polícia Militar prendeu quatro indivíduos e apreendeu drogas, armas e diversos produtos supostamente oriundos de furtos e roubos. Os 10 mandados judiciais foram todos cumpridos no Bairro Seminário numa operação que reuniu cerca de 40 homens liderados pelo Major Paulo Hermann, Comandante da Companhia, e o Tenente Rubens do Ronda do Quarteirão.
O trabalho começou por volta das 11 horas desta quinta-feira na residência de um indivíduo identificado apenas por Lula que fica na Travessa Caririaçu, que foi preso juntamente com dois comparsas. No imóvel, os PMs encontraram cerca de 50 gramas de maconha e várias armas brancas. Depois, o comboio se dirigiu à Travessa Nova Olinda, onde mora o jovem Alan Gonçalves da Silva, de 27 anos. Na última terça-feira, ele já havia sido preso juntamente com o casal José Ferreira Filho, de 37, e Antonia Maria dos Santos, de 35 anos, encontrados naquele bairro com 2 Kg de maconha e um saco de sementes. Na oportunidade, Alan disse na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato que era apenas usuário de drogas. Só que desta feita o rapaz estava com 40 pedras de crack e mais um revólver calibre 32 além de uma faca. casa dele a polícia foi até a Rua Coronel Luiz Teixeira,  onde funciona uma espécie de depósito pertencente a Luciano Nascimento Souza, de 32 anos. No local, a polícia encheu a carroceria de uma das viaturas com bastante produtos provavelmente oriundos de furtos e roubos como eletroeletrônicos, aparelhos celulares, bicicletas, botijões e até fogos de artifício. Luciano não se encontrava e a polícia sabe que o mesmo está em liberdade condicional após ter deixado a Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (Pirc) na semana passada. (fonte site miséria)

Campos Sales-CE: Dupla é presa após o estupro de uma criança que deixou a população revoltada

Dois jovens acusados de estuprar uma criança de 10 anos no município de Campos Sales foram presos na manhã desta quinta-feira pela polícia daquela cidade. O caso motivou intensa revolta na cidade e a notícia da localização dos mesmos gerou o temor de linchamento por parte de populares e o conseqüente cuidado dos militares. Francineldo Bezerra de Sousa, de 23 anos, mais conhecido como Nego Eudes, foi encontrado na divisa dos municípios de Campos Sales e Fronteiras (PI).
Ele mora na Rua do Catavento (Bairro Guarani) e confessou o estupro da menor de iniciais M. K. L. C., de 10 anos praticado na quarta-feira. Mais que isso denunciou um comparsa que havia participado do ato sexual e apontou o local onde o mesmo se encontrava na CE-292 que liga os municípios de Potengi e Nova Olinda. Imediatamente, a polícia foi até lá e prendeu Claudenilson da Silva Góis, de 18 anos, conhecido como Nissin, que mora no mesmo bairro do Nego Eudes.
De acordo com o Capitão Victor Emanuel Lima, Comandante da 4ª Companhia com sede em Campos Sales, o clima de revolta na cidade é grande. Por isso, logo após serem autuados na Delegacia de Campos Sales, a dupla foi recambiada para a Cadeia Pública de Araripe. O estupro da criança foi confirmado por meio de exames feitos no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte. Policiais da Companhia de Crato e de Fronteiras (PI) auxiliaram nas buscas. (fonte site miséria)

CARIRIAÇU: HOMEM É FLAGRADO COM ESPINGARDA

Por volta das 16h00 do dia 24/02 no bairro Pernambuquinho, Caririaçu-CE, foi preso após abordagem policial realizada pela composição da CP 2571, sob o comando do Cb Rodrigues a pessoa de JOSÉ PEREIRA BARBOSA, 25 anos, o qual no momento da ação policial portava 01 (uma) espingarda de fabricação caseira, tipo “soca soca”, desmuniciada, onde tentou se desfazer da mesma abandonando-a, porém foi flagrado pelos milicianos, onde foi dada voz de prisão e o mesmo foi conduzido para a 20ª DRPC, apresentado a autoridade policial juntamente com a arma apreendida, sendo lavrado o Inquérito Policial.

MAIS UMA MOTO ROUBADA É RECUPERADA EM JUAZEIRO DO NORTE

Por volta das 15h20min do dia 24/02 no cruzamento da Rua das Flores com Rua Joaquim de Sousa Menezes, bairro João Cabral, nesta cidade, nas proximidades e um depósito de material de construção, a equipe do ROCAM 02, ao realizar diligências localizou estacionada a motocicleta Honda CG Titan 150cc ESI, de placa NUS-7784, ano 2010, cor cinza, licenciada em nome de José Nicodemos Oliveira de Sousa, a qual após consulta ao SEPROCE apresentou restrição de ROUBO, no dia 22/02/2011, Ocorrência nº 04, confirmou-se que a mesma fôra roubada às 20h30min, na Avenida Padre Cicero KM 02, Bairro Triângulo, nesta urbe, quando dois indivíduos a pé e armados a revolver, subtraíram mediante ameaças o veículo do seu proprietário, JOSÉ NICODEMOS OLIVEIRA DE SOUZA, onde se evadiram tomando rumo ignorado. A motocicleta foi apreendida e conduzida para a 20ª DRPC onde foi devidamente apresentada a autoridade policial.

OPERAÇÃO CONJUNTA REALIZA PRISÕES E APREENSÕES DE ARMAS EM JUAZEIRO DO NORTE

Por volta das 06h00, do dia 24/02 na cidade de Juazeiro do Norte,em uma operação conjunta entre Polícia Militar e Civil, tendo a frente o Delegado Regional Dr. GUSTAVO, que culminou com as prisões dos indivíduos em epígrafes e apreensões das seguintes armas:
JOSÉ ROBERLÚCIO LIMA BEZERRA, 31 anos, residente no bairro Santa Tereza, motivo da prisão; Pensão alimentícia, mandado expedido pelo Excº Juiz de Direito Dr. Djalma Sobreira Dantas Junior.
JEAN MONTEIRO DE ARAÚJO, 34 anos, residente no bairro João Cabral, motivo da prisão; Art. 180, mandado expedido pelo Excº Juiz de Direito Dr. Ademar da Silva Lima, diretor da 1ª Vara Criminal de Juazeiro Norte.
JUAREZ ANTONIO CHINÊS, 47 anos, filho residente no bairro Santa Tereza, motivo da prisão; mandado de execução criminal, expedito pela Excª Juiza de Direito. Drª. Christianne Braga Magalhães Cabral.
FRACISCO OLIVEIRA BEZERRA, vulgo “Lambadão”, 23 anos, residente no bairro Romeirão, sendo apreendido revólver marca Taurus, calibre 38 special cano longo, nº 738200, capacidade para 06 (seis) cartuchos, contendo 06 (cartuchos) intactos e 04 (quatros)) separados, total de 10 (dez) cartuchos.
ANTONIO CARLOS BARBOSA DA SILVA, 42 anos, residente no bairro Novo Juazeiro, apreendido um revólver marca Taurus calibre 38, nº PJ21904, capacidade para 05 (cinco) cartuchos, com 10 (dez) cartuchos intactos separados. Todo os mandados de prisão, foram levantados pelo serviço de Inteligência do 2º BPM.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Jardim: Jovem pode ter escapado de morrer denunciando companheiro à polícia

A violência doméstica não é mais um problema apenas das zonas urbanas. A cada diz cresce o volume de queixas de ameaças e agressões oriundas da zona rural. Em muitos casos, o assunto era mantido no silêncio, mas a Lei Maria da Penha motivou as denúncias em nome de uma relação mais saudável ou o adeus definitivo. No perímetro urbano, são muitos os casos de mulheres que pedem o socorro da polícia, mas, quando chegam na delegacia, desistem de representar contra o companheiro.
Não foi o caso da jovem Karen Pereira Bruno, de 19 anos, que reside no Sítio Baixa Funda na Zona Rural de Jardim. Por volta das 11 horas desta quarta-feira, ela foi até a delegacia daquela cidade denunciar que havia saído de casa "com medo de ser morta". Segundo disse, seu companheiro Bruno Temoteo, de 21 anos, que é agricultor, estava espancando-a e jurando matá-la, existindo indícios de ser uma prática recorrente. Encorajada, a garota denunciou ainda que o esposo possuía uma arma de fogo e pediu que a polícia fosse até lá. De fato, uma viatura se deslocou até a zona rural de Jardim e, no citado imóvel, encontrou um rifle de fabricação caseira ostentando um pente com quatro cartuchos calibre 38 intactos. Os dois foram trazidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte pelo Cabo Félix e o Soldado Deonilson, ambos do Destacamento de Jardim. (fonte site miséria)

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Crato-CE: Casal é preso com 2 Kg de maconha e sementes para plantar

Informações anônimas e o monitoramento em torno de viciados levaram a Polícia Militar a fechar mais uma "boca de fumo" em Crato. Foi por volta das 11 horas desta terça-feira na Vila São Bento localizada no Sítio Teotônio zona rural do município. Ali reside o casal José Ferreira Filho, de 37, e Antonia Maria dos Santos, de 35 anos, que já responde por tráfico de drogas.

No imóvel, os militares sob o comando do Major Paulo Hermann encontraram 2 quilos de maconha, vários charutos da "erva" prontos para a venda e mais R$ 115,00 em dinheiro. Chamou a atenção da polícia a localização de um saco contendo um quilo de sementes de maconha passando a suspeitar da possibilidade do casal cultivar a droga em alguma área do lugar o que está sendo investigado. Além do casal, foram presas outras duas pessoas que estavam na residência. Alan Gonçalves da Silva, de 22 anos e Jackson Agostinho de 19 anos. Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato sob suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, porém garantiram que são apenas usuários.(fonte site miséria)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Crato-CE: Aposentado de 75 anos é preso praticando golpes dentro da agência do Banco do Brasil

Um homem de 75 anos foi preso por volta das 9 horas desta segunda-feira no interior da agência do Banco do Brasil de Crato sob a acusação da prática de crimes de estelionato. José Roberto da Silva, de 75 anos, residente na Rua Santa Cecília, 707 (Bairro Salesianos) em Juazeiro do Norte, estava com 12 cartões de agências e benefício de titulares diferentes, dois celulares, documentos, extratos envelopes para depósitos de agências diversas e mais R$ 120,00. A polícia já sabia que toda segunda-feira ele freqüentava as agências da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco e até já dispunha de imagens do mesmo conversando com clientes ou beneficiários da Previdência Social. Hoje, recebeu a informação do gerente da agência sobre a presença do aposentado e foi acompanhar o seu "trabalho". Zé Roberto aborda idosos como ele e até chega a se apresentar como funcionário do banco. Segundo o Major Paulo Hermann, que coordenou a operação, na suposta ajuda ele troca o cartão habilmente e vai sacar o dinheiro em outro caixa.
(fonte site miséria)

Brejo Santo-CE: Apenas um homicídio em seis meses de atuação do Ronda do Quarteirão

O programa Ronda do Quarteirão comemorou meio ano de atuação no município de Brejo Santo com o registro de apenas um homicídio. Os números foram apresentados pelo Subtenente Rosendo e o Major Sobreira, Comandante da Companhia, em uma emissora de rádio local. Nesse período de seis meses foram apreendidas 780 gramas de maconha prensada, 96 trouxas e mais quatro dólares da "erva", além de 30 facas, dois revólveres e duas espingardas.
O homicídio a que se referiu o oficial se deu no mês de outubro, mas ocorreram duas tentativas em dezembro e outras duas no mês passado, além de cinco ameaças e seis agressões físicas. De acordo com a estatística, o Ronda do Quarteirão está atento igualmente aos casos de descumprimento em relação à Lei Seca e quatro pessoas foram flagradas quando dirigiam alcoolizadas. O que chama a atenção é o grande número de crimes contra a Lei Maria da penha quando 12 mulheres acionaram a polícia.
Outras ocorrências de destaque combatidas em tempo pelo programa foram prisões por furtos (9), receptação (4), Estelionato (2), corrupção ativa (1), além de três casos de perturbação ao sossego público com sons em altos volumes. Ao todo foram quase 100 ocorrências em que os militares do Ronda do Quarteirão estiveram atentos. Para o Tenente Guedes, supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário, o ideal maior do programa é reduzir as taxas de homicídio e outros tipos de crimes contra a pessoa. (fonte site miséria)

INDIVÍDUOS DE ALTA PERICULOSIDADE SÃO PRESOS COM REVÓLVER E MOTO FURTADA

Por volta das 14h20min, do dia 20/02 (DOMINGO) no cruzamento das Ruas Padre Alcântara com José Andrade de Lavor, bairro João Cabral, nesta urbe, o ROCAM, durante a realização de rondas, abordou a motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor preta, ano 2008, com a placa HYS 8748-CE, conduzida por JUNIOR LIMA DA SILVA, 21 anos, vulgo “Buiú”, que responde ao Art. 157 do CPB, que trazia consigo seu irmão JOHNATAN LIMA DA SILVA, 27 anos, vulgo “Natan”, que responde por inquéritos por homicídio, lesão corporal e roubo. Após realizarem busca de arma, encontraram com o Júnior Lima, um revólver, de marca Turus, calibre 38, numeração raspada, capacidade para cinco cartuchos, contendo dois cartuchos intactos, já com seu irmão fora encontrado dois aparelhos celulares, um deles Nokia e outro Siems. A motocicleta estava com a placa dobrada e apresentava adesivos sobre a numeração, confirmando a sua adulteração, porém, ao verificá-la junto ao sistema SIP, constatou que a placa original era HYS 9746-CE, furtada por volta das 11h30, do dia 12.02.2011, do cruzamento das Ruas Pio X com Senhora Santana, bairro Salesianos, nesta urbe, que configura como vítima o Sr. DAMIÃO GOMES DA MOTA, 30 anos. Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos e apresentados na 20ª DRPC, onde fora realizado o flagrante, conforme o Art. 14 do Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826).

Operação Integração em Ação

Canção do Proerd

Reinauguração da Capela com Missa Natalina

Polícia reforça combate às drogas nas escolas

Abordagem CANIL PMCE

Operação prende dupla de assaltantes

Maj Sobreira Comandante da 3ª Cia / 2º BPM fala sobre as ações realizadas

Maj Hermann Comandante da 5ª Cia / 2º BPM realiza balanço das ações

Maj Victor Orientador da Ciops de Juazeiro fala sobre trotes

Comandante do Ronda faz balanço das ações após um ano de implantação do programa em Juazeiro

Abordagem do Grupamento RAIO

Forças Especiais do Brasil