quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

APÓS PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO HOMEM É PRESO POR ATROPELAR E TENTAR CONTRA VIDA DE POLICIAL MILITAR

Por volta das 19h50min, do dia 16/02 na Vila São João, Sítio Brejinho, município de Barbalha-CE, mas precisamente em um bar de nome 'Stylus Bar', de propriedade do Sr. GEANIO RAFAEL DOS SANTOS, 28 anos, após abordagem realizada pela CP 2561, comandada pelo Sgt. Braz foi encontrado um revólver Cal. 22 com capacidade de 7 cartuchos (não deflagrados), de marca ROSSI, na posse do indivíduo ANTONIO RODRIGUES, 22 anos. Quando os policias realizavam a prisão, um outro indivíduo de nome JOSÉ ALDO DOS SANTOS FREITAS, 19 anos, amigo do indivíduo preso, numa motocicleta de marca Honda CG 125 Titan cor preta, ano 2003/2004, placa DLE 4106 – São Paulo, trafegando em alta velocidade pela sobredito local chocou-se contra o Sgt. Braz, vindo com o impacto a cair do veículo, sendo também preso e a motocicleta recolhida. O Sargento foi conduzido para o Hospital São Vicente de Paula em Barbalha, sendo constatado fratura no nariz e escoriações leves na perna esquerda e um hematoma na região toráxica, mas passa bem. Os acusados foram conduzidos para 20ª DRPC, onde ANTONIO RODRIGUES, foi autuado no Art. 17 (Estatuto do Desarmamento) por Porte Ilegal de Arma de Fogo e JOSÉ ALDO DOS SANTOS FREITAS, foi autuado no Art. 121 inciso c/c Art. 14, II por Homicídio Tentado.

FÁBRICA CLANDESTINA DE ARMAS É ESTOURADA EM JUAZEIRO DO NORTE

Por volta das 17h30min, do dia 16/02 em operação coordenada pelo Comandante do 2º BPM, Cel Paíva, juntamente com o serviço reservado e viaturas do POG, foi preso na Rua da Luz, Bairro Juvêncio Santana, nesta urbe, a pessoa de JOSIVAL SOARES DA SILVA, 66 anos, o qual em sua residência fora encontrado os seguintes objetos:

 01 unidade(s) pistola – pistola calibre 765 nº 79581

 41 unidade(s) munição - munições intactas

 70 unidade(s) munição – munições deflagradas

 07 unidade(s) munição – tubos de pólvora

 02 unidade(s) munição – tubos contendo chumbo

 01 unidade(s) munição – caixa de espoleta

 104 unidade(s) galos

 01 unidade(s) pistolete – pistolete calibre 6,35mm nº 16384

 01 unidade(s) arma (outras) – escopeta calibre

 03 unidade(s) arma (outras) – rifle calibre 44

 03 unidade(s) arma (outras) – carregadores

 18 unidade(s) arma (outras) – canos para fabricação de armas

 0 unidade(s) arma (outras) - artefatos de madeira para fabricação de armas (vários)

0 unidade(s) arma (outras) – caixa com ferragens (vários itens) e 104 unidade(s) animal – galos de briga.

Sendo o acusado levado juntamente com o que foi apreendido a 20ª DRPC onde foram adotadas as medidas cabíveis.

APÓS DENÚNCIA DO JUIZADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER POLÍCA PRENDE IDOSO COM VASTA MUNIÇÃO E DIVERSAS ARMAS DE FOGO

Por volta das 15h40min do dia 17/02 em cumprimento de um ofício expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, nesta urbe, que requisitava efetivo policial para acompanhar o Srº Antônio Éder Costa e Silva, Oficial de Justiça desse Juizado, no cumprimento de representação apresentada pela Defensoria Pública local, através da qual noticia a ocorrência de supostas e graves infrações criminais praticadas por ALCEU GOMES DE FIGUEIREDO, 73 anos, residente na rua São José, bairro Centro, nesta urbe. Estas infrações criminais eram praticadas contra sua esposa DINA MARIA MOREIRA DE ASSIS. De acordo com a autoridade policial e a requerente, a despeito dos litigantes estarem separados judicialmente há sete meses, o demandado estaria a praticar, a exemplo do que fizera no passado, conduta descritas como delitivas, especialmente ameaças de morte. Por tais motivos foram tomadas medidas protetivas. O acusado foi preso no endereço supracitado e conduzido à 20 DRPC, onde foi autuado pelo o Art. 12 da Lei 10826/03, também foram encontrados e apreendidos os seguintes objetos:

 01 unidade Pistola – cal, 765, marca taurus, oxidada, nº J28884, acompanhada de um carregador c/ capacidade 13 cartuchos

 08 unidades munição-cartuchos intactos calibre 765

 03 unidades munição-garrafas plástico contendo chumbos tipo esfera

 35 unindades munição-cartuchos intactos calibre 12 tipo 3T

 1 unidade espingarda-artesanal do tipo socadeiras

 1 unidade espingarda-calibre 36, marca cbc nº 665616

 1 unidade espingarda-calibre 12, nº FBG035384, marca CBC

 10 unidades espoletas p/ cartuchos plásticos CBC calibre 12, 16, 20, 24 e 28

 03 unidades vasadores para confecção de buchas

 03 unidades calibradores

 01 unidade dosador de pólvora

 53 unidades espoletas para cartuchos de metal

 28 unidades cartuchos calibre 36, sendo 21 intactos e 7 deflagrados

15 unidades cartuchos deflagrados calibre 20

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

POLÍCIA NÃO DA TRÉGUA AO TRÁFICO DE DROGAS

Em Juazeiro do Norte, no Cariri, duas mulheres também foram presas e duas adolescentes apreendidas, acusadas de tráfico de drogas. As prisões foram resultantes de uma operação desencadeada no último fim de semana por policiais militares. O trabalho só foi finalizado na última segunda-feira (14).
Durante a ação da Polícia, Damiana Feitosa Félix, 40; e João Paulo da Silva Carvalho, 28, foram presos. Eles estavam em uma casa localizada na Rua Francisco Monteiro, 368, bairro Triângulo. Duas irmãs, de 14 e 17 anos, foram apreendidas. A mais velha vive maritalmente com João Paulo Carvalho. Na casa, os PMs encontraram mais de dois quilos de maconha.
Em outra operação, no bairro João Cabral, os policiais prenderam Cícera Maria Oliveira, 30, com 24 "trouxinhas" de maconha e 26 pedras de crack.
Por determinação do novo comandante do Policiamento do Interior, coronel Sérgio Costa, as ações de combate ao tráfico de drogas estão sendo intensificadas em várias regiões do Estado, com mais ênfase para o Cariri, Vale do Jaguaribe, Litoral Leste e no Sertão Central. (fonte Diário do Nordeste)

TEN CEL PAIVA REUNE-SE COM INSTRUTORES DO PROERD



Uma reunião bastante proveitosa aconteceu no salão nobre do 2º BPM, onde o Ten Cel Paiva reuniu-se com os instrutores do Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência – Proerd. Na oportunidade o Comandante se mostrou bastante satisfeito com os resultados do Proerd na região e exaltou o trabalho realizado pelos instrutores e consolidou o apoio do Comando do 2º BPM a esta ferramenta institucional de combate as drogas, afirmando que a prevenção é de grande importância para vencer esse mal que é o uso indevido de drogas.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mais um Ponto de venda de drogas é fechado pela PM em Juazeiro do Norte

Foto ilustrativa
Por volta das 11h40min, na Rua Francisca Correia Brasil, 49, bairro Frei Damião, a Polícia Militar efetuou as prisões de MARIA SANDRA RUFINO, 35 anos que estava na companhia de LUCIANA SILVA VIEIRA, 27 anos, encontrando com elas 50 pedras de Crack, 19 papelotes de cocaína, 01 dólar de maconha, 02 cachimbos pequenos e 02 celulares Nokias. As acusadas, junto com as drogas, foram conduzidas e apresentadas na 20ª DRPC para adoção dos procedimentos legais.

Operação Integração em Ação

Canção do Proerd

Reinauguração da Capela com Missa Natalina

Polícia reforça combate às drogas nas escolas

Abordagem CANIL PMCE

Operação prende dupla de assaltantes

Maj Sobreira Comandante da 3ª Cia / 2º BPM fala sobre as ações realizadas

Maj Hermann Comandante da 5ª Cia / 2º BPM realiza balanço das ações

Maj Victor Orientador da Ciops de Juazeiro fala sobre trotes

Comandante do Ronda faz balanço das ações após um ano de implantação do programa em Juazeiro

Abordagem do Grupamento RAIO

Forças Especiais do Brasil