quarta-feira, 13 de abril de 2011

Presos mais dois envolvidos no roubo ao BB de Independência

Foram presos nesta quarta-feira (13) mais dois acusados de participação no assalto à agência do Banco do Brasil de Independência, na região dos Inhamuns, a 310 quilômetros de Fortaleza. O roubo foi efetuado no último dia 30 e terminou com um refém baleado.

As prisão foram feitas em Santa Quitéria, na região Norte, e no próprio município de Independência.
Em Santa Quitéria foi preso João Agamenon Coutinho, por homens da Polícia Rodoviária Federal. Já em Independência foi preso José Ribamar Coutinho Filho, em operação conjunta das polícias Civil e Militar.
Mais prisões
De acordo com a titular da Delegacia de Independência, Gisele Martins, mais prisões devem ser feitas. A Polícia Civil busca homens que participaram direta ou indiretamente da ação contra o Banco do Brasil.
"As investigaram não param. Está sendo feito um trabalho conjunto com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) em fortaleza e com a Delegacia de Roubos e Furtos. Estamos realizando esse trabalho que chegou a esses nomes", afirma Gisele.
Prisão em Independência
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar terminou com a prisão de José Ribamar Coutinho Filho. De acordo com Gisele Martins, ele foi preso na manhã desta quarta-feira (13), tangendo gado na zona rural de Independência.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), também participaram da operação homens da Coin. O acusado tinha mandado de prisão em aberto, expedido em Independência.
Prisão em Santa Quitéria
A prisão de João Agamenon Coutinho foi feita por volta de 8 horas, em uma rodovia estadual, no município de Santa Quitéria. "Nossos policiais estavam no posto (rodoviário) de Santa Quitéria, na CE-257. Por volta de 8 horas os policiais receberam informações que passaria um determinado veículo pelo posto. Eles abordaram e efetuaram a prisão", explica o comandante da PRE, coronel Túlio Studart.
As informações haviam sido repassadas pelo Serviço de Inteligência. Agamenon Coutinho conduzia um veículo Silverado e recebeu voz de prisão. Já havia um mandado de prisão em aberto, também expedido pela Vara de Independência.
Agamenon foi preso pelos soldados Jocicleudo, Daniel, Bruno Lemos e pelo sargento Robson. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Santa Quitéria.
Transferência para Fortaleza
A delegada Gisele Martins informou ao Diário do Nordeste Online que os presos serão encaminhados à sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Fortaleza.
Outros presos
Dois outros homens, Marcelo de Araújo Farias e Juário da Silva Bastos, já haviam sido presos, no último dia 6, na região dos Inhamuns, acusados de participação no ataque ao Banco do Brasil de Independência.
De acordo com o coronel Túlio Studart, o homem preso nesta quarta-feira em Santa Quitéria tem parentesco com outros envolvidos no ataque à agência. Ainda há investigações para capturar mais acusados.
Outro homem estava com o acusado preso em Santa Quitéria, mas ele não permaneceu preso porque não havia mandado de prisão e não foi encontrado nenhum material ilícito com ele, segundo ainda o coronel.
Refém ferido
Um homem foi belado no ataque ao Banco do Brasil e passou sete dias internado em Fortaleza. De acordo com o hospital Monte Klinikum, ele recebeu alta no último dia 7, conforme apurou o Diário do Nordeste Online na tarde desta quarta-feira (13).
O advogado Edimar Ribeiro Duarte inicialmente foi levado ao Hospital Municipal de Independência e, em seguida, ao Hospital São Lucas, em Tauá, também nos Inhamuns. No mesmo dia ele foi transferido para o hospital Monte Klinikum, em Fortaleza. (fonte Diário do Nordeste)

terça-feira, 12 de abril de 2011

POLÍCIA APREENDE 16 CELULARES NA CADEIA DE BARBALHA

Por volta das 15h30 minutos, do dia 12/04 na Cadeia Pública de Barbalha, durante uma vistoria que contou com a participação de policiais militares e agentes penitenciários, foi encontrado dentro da cadeia, mais precisamente no fundo de 04 baldes de plástico, que estavam nas celas, 16 celulares, 05 baterias, 05 carregadores de celular, 07 cossocos e um chip da Tim. Todo o material apreendido foi conduzido a DRPC para as medidas cabíveis.

2º Batalhão inicia projeto de prevenção às drogas e à criminalidade

2º Batalhão inicia projeto de prevenção às drogas e à criminalidade
O programa levou aos alunos de Juazeiro do Norte, os jovens do Projeto de Reabilitação Vida Livre.

Jovens do PREVIL encenando peça sobre o uso das drogas.
O programa “Segurança Educacional” implementado pelo 2°Batalhão da PMCE, junto às crianças e adolescentes da cidade Juazeiro do Norte, visando combater o uso das drogas e estimular a solidariedade, inovou ao promover uma abordagem diferente sobre o assunto.
Ciente do aumento do consumo de drogas entre os estudantes do ensino médio, o programa levou aos alunos do Colégio Polivalente, os jovens do Projeto de Reabilitação Vida Livre (PREVIL), que trabalham na reabilitação de dependentes químicos que estão conseguindo reescrever suas histórias de vida.
Por meio de uma linguagem dinâmica e atual, e utilizando como ferramentas pedagógicas peças teatrais, música, dança e show de humor, os jovens do Projeto PREVIL conseguiram atrair a atenção dos estudantes para a importância de manterem-se longe das drogas e também da importância de exercer a cidadania e a solidariedade. O recado foi prontamente entendido pelos jovens de Juazeiro, que doaram ao projeto cerca de 200 Kg de alimentos não perecíveis.
O Capitão Agra, Relações Públicas do 2ºBPM, afirmou que outrora aqueles jovens davam trabalho a segurança pública roubando e furtando para alimentar seu vício, hoje, através deste projeto, estão ajudando a evitar que outros jovens enveredem para o mundo das drogas e da criminalidade.
“Eles antes foram vítimas da dependência de drogas e hoje tornaram-se protagonistas de uma nova história. Com o êxito deste projeto, novas escolas deverão ser contempladas durante esse semestre.”, disse o Capitão.

Presos os chefes do ataque do BB de Miraíma

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) anunciou nesta terça-feira (12) a prisão de dois homens acusados de chefiar o ataque contra o Banco do Brasil de Miraíma, na região Norte. A tentativa de roubo aconteceu no último dia 30. Uma jovem havia sido baleada na ação. O titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Romério Moreira de Almeida, confirmou aos prisões ao Diário do Nordeste Online. Segundo ele, ao todo foram presos quatro homens. As prisões foram efetuadas em Sobral, Miraíma e Itapipoca, conforme ainda o delegado. Sérgio Luíz Alves dos Santos, Francisco Valdinar Oliveira Silva, Fco. Jorge Costa e Antônio Juliano Sousa têm envolvimento direto e indireto no roubo, disse Moreira.
Outros dois são procurados pela polícia
Segundo o delegado, mais dois envolvidos no crime seguem foragidos: José Silvio do Santos Vieira, conhecido como Silveira e José Nilson da Silva, o Nilsinho. Ambos já responderam por sequestro e roubo.
Jovem baleada
Uma mulher foi baleada na ação, com um tiro de fuzil 762, e na manhã desta terça-feira (12) passava por cirurgia no Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. A paciente, Carla Camila Ferreira Campos, tem 18 anos e havia sido transferida para a Capital logo após ser ferida, no fim de março.
Carla Camila já havia passado por cirurgia, assim que foi transferida, na manhã do último dia 31, baleada na clavícula. (fonte Diário do Nordeste)

HOMEM É PRESO APÓS DÁ BEBIDA ALCOÓLICA A MENOR

Por volta das 21h15min, na rua José Coelho Correia, bairro Cirolândia no município de Barbalha – CE, a composição da FTA – MOTO conduziu à 20ª DRPC, nesta urbe, MAGNO APOLINÁRIO BRAZ, 21 anos, por oferecer bebida alcoólica a menor E. S. B. 17 anos, fato constatado pela referida composição, e após exame realizado no IML desta urbe, ficou comprovado que a menor havia ingerido bebida alcoólica. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia desta urbe, onde foi realizado um T.C.O por infringir o Art. 63 da Lei de Contravenção Penal ( Lei 3688).

JOVEM É PRESO QUANDO FAZIA USO DE "CRACK" EM VIA PÚBLICA

Por volta das 13h30min, na Avenida Aílton Gomes, próximo à Tropigás, bairro Pirajá, Juazeiro do Norte, a CP 2531, Comandada pelo Sgt Alves abordou e prendeu o indivíduo CÍCERO NILTON DA SILVA, o qual consumia, deliberadamente,uma pedra de crack em via pública. O indivíduo fora conduzido e apresentado na 20ª DRPC para adoção dos procedimentos legais cabíveis.

Crato-CE: CPMA atua no combate à poluição sonora com perturbação ao sossego público

A Companhia de Policia Militar Ambiental segue firme no combate à poluição sonora com novas apreensões de equipamentos neste final de semana a partir de queixas populares apontando perturbação ao sossego público. Por volta das 21 horas em um bar localizado às margens da CE-292 que liga os municípios de Crato e Nova Olinda, os militares trouxeram para a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte o comerciante Everardo Silva, de 34 anos. Ele mora no bairro Ossian Araripe em Crato e estava com o seu veículo Montana de cor branca e placas LRT–1563, inscrição do Ceará, com o som em alto volume. Segundo o Major Marcos Antonio dos Santos Nascimento, Comandante do 2º Pelotão da CPMA, foram apreendidos uma caixa de som contendo dois auto falantes, quatro cornetas e dois tweeters, além de uma caixa de grave com dois auo falantes e mais um toca CDs. No mesmo local, a polícia encontrou um veiculo Corsa Sedan de cor prata e placas NVA-5083, também do Ceará, igualmente com som abusivo. O seu proprietário o engenheiro Ronny Silva, de 28 anos, residente no bairro Triângulo em Juazeiro do Norte, também foi levado para a delegacia. Com ele os PMs aprenderam uma caixa de som com dois auto falantes, outra caixa de som com quatro cornetas e mais dois twitters e um Toca DVD.(fonte site miséria)

domingo, 10 de abril de 2011

Jardim-CE: Polícia cumpre mandados e prende três com pistolas, espingardas e revólveres

Policiais militares do Destacamento de Jardim prenderam três homens e grande quantidade de armas cumprindo Mandados de Busca e Apreensão. Foi por volta das 6 horas deste sábado em algumas áreas daquele município atendendo pelos menos cinco determinações judiciais. Os mandados têm relação direta com investigações em torno do tráfico de drogas naquela cidade, mas apenas 50 gramas de maconha foram apreendidas. Foram presos Francisco Inácio Flor, de 38, Antonio Marcos Gonçalves da Silva, de 28, e Pedro Cattinin Neto, de 41 anos de idade. Com os três e em lugares diferentes a polícia apreendeu uma espingarda calibre 22, uma pistola 6.36, um revólver calibre 38, uma bereta calibre 22 e mais 43 cartuchos de calibres variados. Além disso, oito celulares e certa quantia em moedas. Chamou a atenção um Rádio HT Motorola para escutar a polícia encontrado com um deles no trabalho coordenado pelo Subtenente Wladimir Carvalho. No dia 26 de agosto de 2007, segundo matéria divulgada no Site Miséria, Francisco Inácio Flor bebia no Bar do Roberto localizado no Sítio Lagoa do Alto, zona rural de Jardim com o seu primo Sebastião da Silva Filho. Após discussão, Inácio sacou um revólver e deferiu vários tiros assassinando o seu próprio primo. Já no dia 7 de março do ano passado, na Rua Maria Balbino de França, 497 (Morro do Tetéu) em Jardim, ele estava no Petisco Bar, quando discutiu com uma pessoa e foi em casa buscar uma arma. Ao retornar, o desafeto não estava mais e o acusado efetuou disparos para o alto fugindo em seguida. Na época, Inácio havia acabado de deixar o presídio onde esteve preso por conta do homicídio contra o primo. (fonte site miséria)

Operação Integração em Ação

Canção do Proerd

Reinauguração da Capela com Missa Natalina

Polícia reforça combate às drogas nas escolas

Abordagem CANIL PMCE

Operação prende dupla de assaltantes

Maj Sobreira Comandante da 3ª Cia / 2º BPM fala sobre as ações realizadas

Maj Hermann Comandante da 5ª Cia / 2º BPM realiza balanço das ações

Maj Victor Orientador da Ciops de Juazeiro fala sobre trotes

Comandante do Ronda faz balanço das ações após um ano de implantação do programa em Juazeiro

Abordagem do Grupamento RAIO

Forças Especiais do Brasil