terça-feira, 12 de abril de 2011
2º Batalhão inicia projeto de prevenção às drogas e à criminalidade
O programa levou aos alunos de Juazeiro do Norte, os jovens do Projeto de Reabilitação Vida Livre.
Jovens do PREVIL encenando peça sobre o uso das drogas.
O programa “Segurança Educacional” implementado pelo 2°Batalhão da PMCE, junto às crianças e adolescentes da cidade Juazeiro do Norte, visando combater o uso das drogas e estimular a solidariedade, inovou ao promover uma abordagem diferente sobre o assunto.
Ciente do aumento do consumo de drogas entre os estudantes do ensino médio, o programa levou aos alunos do Colégio Polivalente, os jovens do Projeto de Reabilitação Vida Livre (PREVIL), que trabalham na reabilitação de dependentes químicos que estão conseguindo reescrever suas histórias de vida.
Por meio de uma linguagem dinâmica e atual, e utilizando como ferramentas pedagógicas peças teatrais, música, dança e show de humor, os jovens do Projeto PREVIL conseguiram atrair a atenção dos estudantes para a importância de manterem-se longe das drogas e também da importância de exercer a cidadania e a solidariedade. O recado foi prontamente entendido pelos jovens de Juazeiro, que doaram ao projeto cerca de 200 Kg de alimentos não perecíveis.
O Capitão Agra, Relações Públicas do 2ºBPM, afirmou que outrora aqueles jovens davam trabalho a segurança pública roubando e furtando para alimentar seu vício, hoje, através deste projeto, estão ajudando a evitar que outros jovens enveredem para o mundo das drogas e da criminalidade.
“Eles antes foram vítimas da dependência de drogas e hoje tornaram-se protagonistas de uma nova história. Com o êxito deste projeto, novas escolas deverão ser contempladas durante esse semestre.”, disse o Capitão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário