sábado, 4 de junho de 2011

Barbalha-CE: Polícia prende Chinha com mais de meio quilo de maconha

A partir de informações de uma vítima sobre o roubo de um aparelho celular perto da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) de Barbalha, a polícia conseguiu prender um jovem acusado do tráfico de drogas por volta das 20h30min deste sábado. A princípio, os Soldados Marcos Leite, Roberto, Calixto e Lucena saíram em perseguição a um suspeito. Mais à frente, o viram tomar um mototaxi fugindo na direção do Prourb ao notar a presença da polícia na área. Os militares solicitaram reforço e vieram o Capitão Marcus Alencar, Comandante do Destacamento de Barbalha, o Cabo Sávio e os Soldados Francineuton e Adolfo. Não demorou e o comboio conseguiu prender Luiz Roberto dos Santos Ferreira, de 29 anos, mais conhecido como Chinha, residente na Rua Expedito Macedo Queiroz (Prourb) de Barbalha. Ele adentrou uma casa aparentemente abandonada na qual foi preso no quintal do imóvel.Com o acusado, a polícia encontrou duas mochilas contendo 180 gramas de maconha. O terreno era extenso e os militares decidiram dar continuidade às buscas se deparando com mais dois tabletes e meio de maconha prensada, 134 cigarros da erva prontos para a venda e mais um charuto da droga. Todo o material apreendido e Chinha foram levados para a Delegacia de Polícia de Barbalha, onde o mesmo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.(fonte site miséria)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Número de homicídios cai e mês de maio foi o menos violento dos últimos anos

Com apenas dois homicídios, o mês de maio de 2011 foi o de menor violência dos últimos anos em Juazeiro do Norte. Os que mais se aproximaram dele foram Fevereiro e junho de 2010, além de fevereiro deste ano com três homicídios cada. Levantamento feito pelo Site Miséria mostra que, em abril, foram registrados 10 homicídios contra os únicos dois de maio. Já no ano passado o mês de maio fechou com oito assassinatos.
No comparativo entre os últimos dois anos, este é menos violento em torno de 17 por cento. A estatística do Miséria mostra que, enquanto nos cinco primeiros meses do ano 36 pessoas foram mortas em Juazeiro, agora são 30 ou seis a menos. No balanço deste ano, quatro pessoas foram mortas em janeiro, três em fevereiro, 11 no mês de março, 10 em abril e os dois assassinatos de maio.
Em maio último foram mortos Cícero Reginaldo Gomes da Silva, de 26 anos, que residia na Rua Cecília Meireles (Bairro Antonio Vieira), no dia 7 de novembro, enquanto 23 dias após populares encontraram o corpo do vendedor Ângelo Roncalli Pereira Sobreira, de 47 anos, que residia na Rua São Cândido, 367. O primeiro foi morto a tiros e o outro a pauladas e pedradas.(fonte site miséria)

terça-feira, 31 de maio de 2011

Plenário aprova promoção para PM

Apesar das reclamações de deputados que fazem oposição ao Governo, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou, ontem, por unanimidade, duas matérias do Executivo estadual voltadas aos interesses dos policiais militares. O primeiro projeto modifica o tempo para promoção dos PMs do Ceará.
Os deputados Heitor Férrer (PDT) e Ely Aguiar (PSDC) reclamaram o fato de os policiais terem que esperar até 25 anos para serem promovidos. Segundo o pedetista, pelo menos 4.200 policiais militares teriam direito a promoções, porém menos de 400 serão beneficiados.
O líder do Governo na Assembleia, deputado Antônio Carlos (PT), explicou que a matéria diminui o período para promoção ao posto de capitão de sete para cinco anos, o que viabiliza a promoção de 25 vagas, sendo 14 promovidas imediatamente. Em relação ao posto de major, houve redução de cinco para quatro anos, possibilitando a promoção de cinco novos oficiais. Por fim, possibilita a redução da promoção de cabo a primeiro sargento de seis anos para quatro.
A segunda matéria aprovada trata da redistribuição do efetivo policial militar, bem como de extinção dos Quadros de Oficiais Complementares e Especialistas. Segundo o Governo, a mudança visa uma melhor ordenação dos cargos dentro dos Quadros de Oficiais Combatentes e de Administração.
"Com esta medida estaremos incrementando o Quadro de Oficiais de Administração, possibilitando aos Subtenentes o acesso ao primeiro posto e, com isso, às demais praças da Polícia Militar também ascenderão às graduações superiores", explica o teor do projeto.(fonte Diário do Nordeste)

Operação Integração em Ação

Canção do Proerd

Reinauguração da Capela com Missa Natalina

Polícia reforça combate às drogas nas escolas

Abordagem CANIL PMCE

Operação prende dupla de assaltantes

Maj Sobreira Comandante da 3ª Cia / 2º BPM fala sobre as ações realizadas

Maj Hermann Comandante da 5ª Cia / 2º BPM realiza balanço das ações

Maj Victor Orientador da Ciops de Juazeiro fala sobre trotes

Comandante do Ronda faz balanço das ações após um ano de implantação do programa em Juazeiro

Abordagem do Grupamento RAIO

Forças Especiais do Brasil