quinta-feira, 7 de abril de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Ex-marido guarda 47 pedras de crack no soutien da mulher e ela terminou presa

Mais uma "boca de fumo" foi fechada na tarde desta quarta-feira pela Polícia Militar a partir de informações anônimas transmitidas por populares em Juazeiro do Norte. Por volta das 17 horas, na Travessa Rui Barbosa (Bairro Timbaúbas), uma mulher foi presa com 47 pedras de crack. Anne de Castro Saraiva, de 27 anos, reside naquele imóvel e havia acabado de receber a droga colocada em seus seios pelo ex-marido, Francival Simão de Melo, de 27 anos. Ele já esteve preso na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (Pirc) por tráfico de drogas e foi até a casa da ex apanhar o filho e deixar o crack que terminou sendo visto por populares. A polícia esteve no local em uma operação liderada pelo Coronel Paiva, Comandante do 2º PM e militares do Serviço Reservado e FTA (Força Tática de Apoio). Francival já tinha ido embora, mas as pedras de crack foram encontradas dentro da blusa da jovem que vai responder por tráfico de drogas.(Fonte Site Miséria)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

APÓS DILIGÊNCIAS HOMEM É PRESO COM 8 KG DE MACONHA

Por volta das 11h10min, na Rua Dr. Yone Rodrigues, s/n, bairro João Cabral, nesta cidade, mais precisamente na “Feira de Troca”, foi vítima de lesão corporal a bala a pessoa de JOSÉ WILSON PAIXÃO, 33 anos, filho o qual se encontrava realizando a venda de um aparelho celular na feira de troca, quando 02(dois) indivíduos não identificados, um deles trajando camisa de cor azul e o comparsa trajando camisa de cor preta, ocupantes de uma motocicleta Traxx de cor preta e placa não anotada, chegaram e de posse de uma arma de fogo, o garupeiro efetuou vários disparos, dos quais 03(três) deles atingiram a vítima nas costas, sendo que após os disparos os infratores se evadiram na motocicleta em direção ao bairro João Cabral. Compareceram ao local, o Ten Cel Paiva, Comandante do 2º BPM, Cap Adailton, Comandante do Ronda na região Sul do Estado, Ten Guedes, Comandante do Ronda em Juazeiro do Norte, Ten Thiago, Oficial de Policiamento, bem como a FTA MOTO 02, Viaturas Ronda e o Serviço reservado do 2º BPM, que coletaram dados com populares e iniciaram diligências com o propósito de identificar os agressores. A vítima foi socorrida pela composição da RD 1228 para o Hospital Santo Inácio para receber atendimento médico. Consulta ao Sistema de INFOSEG, constatou-se que a vítima possui um inquérito e processo judicial em seu desfavor, porém não apresentando maiores informações sobre os procedimentos. Por volta das 11h50min, após denúncias anônimas, que informavam que o indivíduo que tinha efetuado os disparos contra JOSÉ WILSON PAIXÃO, estava escondido na Rua Senhor do Bonfim, bairro João Cabral, sendo preso JUCEMAR JOÃO DA SILVA, 42 anos, não sendo encontrada a suposta arma do crime, mais em contra partida a Polícia encontrou em sua posse 8,83 Kg (oito quilos, oitocentas e trinta gramas) de maconha no interior de sua residência, instantes em que lhe foi dada voz de prisão e o mesmo foi conduzido para o Departamento da Polícia Federal em Juazeiro do Norte para realização dos procedimentos à luz da Lei de Drogas.

Apreensões de armas no Ceará crescem 36%

Conforme dados da SSPDS, foram, nada menos, que 1.117 armas recolhidas em apenas 90 dias, 702 só na RMF. O número de armas apreendidas em todo o Estado do Ceará bateu o recorde nos três primeiros meses de 2011 em comparação a igual período de 2010. Do dia 1º de janeiro a 31 de março último foram, nada menos, que 1.117 armas confiscadas pelas polícias Civil e Militar, contra 818 no ano passado, o que representa um aumento da ordem de 36,6 por cento. A maioria, estava em poder de criminosos, como assaltantes, traficantes de drogas e homicidas. Os números foram divulgados, ontem, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, com base nos flagrantes realizados em Fortaleza, Região Metropolitana e no Interior do Estado. Somente no Interior, o crescimento das apreensões foi de 80,4 por cento, saltando de 230 armas em 2010 para 818 nos primeiros 90 dias de 2011.
Operações
Para as autoridades policiais, a constatação da elevação das apreensões de armamento e munição se deve ao incremento nas operações de abordagem nas ruas e avenidas, além das ações de ´saturação´ (ocupação) naqueles bairros e cidades que apresentam maiores índices de violência, como nas 49 comunidades que integram o Grande Bom Jardim, área periférica da Capital cearense onde o Governo Federal, junto com o governo Estadual e a Prefeitura de Fortaleza, implantou, em 2009, o programa de combate à violência ´Território da Paz´.O aumento das operações na Grande Fortaleza vem sendo acompanhado da ampliação do efetivo do grupo Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), principal unidade de combate e enfrentamento ao crime nas ruas da RMF junto com o Batalhão de Polícia de Choque.Segundo o comandante do Raio, major PM Márcio Oliveira, o efetivo está sendo aumentado ainda este mês. Mais 38 novos patrulheiros estarão nas ruas da Capital a partir do próximo dia 20, aumentando assim o efetivo dos atuais 154 PMs para 202. "Os bandidos terão que parar de roubar ou se mudar para outro lugar´, advertiu o comandante da unidade de elite da PM. O curso de preparação para os novos homens do Raio termina no dia 19 próximo. Já no dia seguinte eles estarão a serviço da população.(fonte Diário do Nordeste)



Números



Conforme as estatísticas divulgadas pela SSPDS, das 1.117 armas apreendidas neste ano, 702 foram recolhidas na Grande Fortaleza e outras 415 nos Municípios do Interior do Estado. Todas são encaminhadas à Justiça acompanhando os flagrantes ou inquéritos.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

NO MÊS DE MARÇO POLÍCIA APREENDE 31 ARMAS DE FOGO EM JUAZEIRO DO NORTE, JÁ SÃO 91 NO ANO

Graças ao trabalho operacional do 2º BPM, tendo como principal parceira a comunidade, no mês de março de 2011 foram apreendidas 31 armas de fogo só em Juazeiro do Norte, sendo que nos três primeiros meses de 2011 já foram apreendidas 91 armas de fogo. Se formos fazer uma estatística, chegaremos a conclusão que em Juazeiro do Norte, foi apreendida mais de uma arma de fogo por dia desde o início do ano. Demonstrando assim, que a Polícia Militar está atenta, sempre buscando o bem estar da população. Segundo o Ten Cel Paiva, que é o Comandante do 2º BPM, as operações policiais militares não irão parar e sim a cada dia serão intensificadas, através de operações contra o tráfico de drogas, abordagens para busca de armas, mandados de prisões, etc., para que assim venha ser dada uma resposta a sociedade e a segurança pública venha ser vencedora na luta contra a criminalidade.

HOMEM É PRESO COM MOTONETA FURTADA

Por volta das 14h30min, do dia 02/04 no bairro João Cabral, nesta cidade, foi preso após investigações realizadas pelo Serviço de Inteligência do 2º BPM, a pessoa de CHARLLES BEZERRA DA SILVA,27 anos,   o qual se encontrava na posse de uma motoneta Yamaha modelo Jog, de cor azul e adulterada para vermelha, veículo este de propriedade de JOSÉ VITORINO SOUSA,  que foi furtado no dia 17/03/2011 na Rua da Conceição, s/n, nas proximidades do Supermercado Lagoa, Centro desta cidade, instantes em que foi conduzido para a 20ª DRPC, apresentado a autoridade policial que autuou no artigo 180 do Código Penal Brasileiro-CPB.

Operação Integração em Ação

Canção do Proerd

Reinauguração da Capela com Missa Natalina

Polícia reforça combate às drogas nas escolas

Abordagem CANIL PMCE

Operação prende dupla de assaltantes

Maj Sobreira Comandante da 3ª Cia / 2º BPM fala sobre as ações realizadas

Maj Hermann Comandante da 5ª Cia / 2º BPM realiza balanço das ações

Maj Victor Orientador da Ciops de Juazeiro fala sobre trotes

Comandante do Ronda faz balanço das ações após um ano de implantação do programa em Juazeiro

Abordagem do Grupamento RAIO

Forças Especiais do Brasil