sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Policia Militar volta aprender máquinas caça-niqueis



A Polícia Militar voltou a aprender máquinas caça-níqueis dando cumprimento à lei das contravenções penais em Juazeiro do Norte. Dessa vez, foram apreendidas oito máquinas que estavam em plena atividade no segundo cômodo de um imóvel onde, na entrada, funciona uma loja de bijuterias e confeites. Foi por volta das 17 horas desta quinta-feira na Rua São Miguel, 286 (Bairro Pio XII) cujo estabelecimento é de propriedade da comerciante Luzia Ana da Silva, de 40 anos.

A conversa dela com a imprensa não foi muito diferente em relação a Cícera Emanuela Bezerra Ferreira, de 22 anos, presa às 16 horas de quarta-feira com dez máquinas em dois boxes do Shopping Raimundo Viana, antes conhecido como Mercado do Pio XII. Luzia não soube dizer o nome do dono das máquinas e que o mesmo teria falado na legalização do jogo com os caça-níqueis e as máquinas poderiam operar normalmente.

Fonte:CIOPS e Site Miséria

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

POLICIA UNIDA, SEGURANÇA FORTALECIDA

                                                


                                 

Orgulha-me como integrante das fileiras da Policia Militar do Ceará, hoje Cel. Na RR, assistir um momento bastante valorizado pelo Poder Executivo Estadual, na Gestão de Cid Gomes, que de forma corajosa e inovadora implanta a semente da união e integração das Policias Civis e Militares. A idéia de junção das Policias é antiga e ficou somente no papel. Agora com a nomeação do jovem Cel. PM Francisco José Bezerra Rodrigues, oriundo das fileiras da briosa PMCE, para assumir o cargo de secretario da Segurança Pública do Estado do Ceará, é algo inusitado por ser a primeira vez na historia. Antigamente essa missão era confiada a personagens de instituições assemelhadas, mesmo competentes, faltavam-lhes a formação e qualificação técnica dos integrantes das Policias Militares e Policias Civis. A cultura os Hábitos, os costumes e até a Geografia do Estado, eram por eles desconhecidos, o que dificulta a compreensão e abrangência dos problemas sociais, políticos e até econômicos. Agora as cartas se intervem. A cúpula da Segurança Pública é genuinamente Cearense, fato alias, que fortalece a corporação e a autoconfiança dos milicianos. Pelo Visto, o esboço desse projeto de junção das duas policias foi magistralmente planejado, fato que não aconteceu no passado por diversas razões, entre elas, o ranço preconceitual dos integrantes dessas corporações que se antagonizam e ignoram a extensão e a força dessas instituições conjugadas na defesa do cidadão e do patrimônio. Segurança Publica é uma Só. Convergente. O poder de Policia está inserido no Poder Administrativo, Judiciário e Legislativo. A ordem Pública é fator primodial e tem reflexos em todos os setores da vida cidadã. Tanto é verdade que segurança é sinônimo de ordem, progresso e empreendedorismo. Sem essa garantia institucional a vida para e, afeta o estado benéfico do espírito. O medo afasta o bem estar e tolhe o direito de ir e vir. Ninguém imagina, diante de tanta violência, a importância social com a implantação do projeto ronda do quarteirão, na primeira gestão, Cid Gomes. O ronda além da aceitação popular deu vida nova á instituição, não obstante as normais dificuldades de quem administra as novas idéias e coisas novas. Iniciativas como esta dão provas de que no Ceará, o crime organisado, o latrocínio, as drogas e a pistolagem resurgentes, precisam de respostas imediatas, com barreiras policiais, treinadas e bem armadas, para enfrentar a ousadia dessa bandidagem, no sertão e na cidade. Entendermos correta a visão pioneira do Governo do Ceará, em criar, integrar e injetar otimismo nos diversos escalões da PM, BM e p. Civil. Parabens Sr. Governador. O pessimista já nasce morto, o otimista é vitorioso. Acredito que a PMCE, é vanguarda e espelho pra todas as co-irmãs do pais e, agora engajada na luta em defesa da Pec 300 engavetada no Congresso Nacional. Cicero Vasques Landim Cel. PMRR e advogado.

Palavras do Coronel PM RR Vasques Landim

Mais 01 homicida preso pela PM em Juazeiro do Norte




A Polícia Militar agiu rápido e na terça(08/02) pela manhã já conseguiu prender o assassinato confesso do agricultor Cícero Lourenço de Menezes, de 26 anos, que residia no Sítio Amaro Coelho, onde foi morto por volta 22 horas de sábado. O Serviço de Inteligência do 2º BPM fez levantamentos e conseguiu prender Cláudio Saldanha de Souza, de 25, com a arma do crime. Este indivíduo na noite anterior se apresentou na delegacia para livrar-se do flagrante, porém não apresentou a arma do crime. 
O agricultor foi alvejado com três tiros de revólver na região lombar e, segundo a polícia, outro envolvido no homicídio está se apresentou ao delegado de plantão na noite de segunda.Na manhã desta segunda-feira, populares já haviam ligado para a polícia avisando que os irmãos acusados estavam trafegando naquela localidade em uma moto Honda Fan de cor preta e placa HYJ-8568, inscrição do Ceará, exibindo um rifle.
Uma viatura da PM foi até a zona rural de Juazeiro do Norte e fez diligências no Sítio Amaro Coelho quando encontrou em um matagal abandonado um rifle calibre 16 e uma espingarda socadeira.
Na terça o trabalho do Setor de Inteligência do 2ºBPM conseguiu êxito abordando o homicida dentro do Fiat Uno portando a arma do crime, dando-lhe voz de prisão pelo porte ilegal. É mais um homicídio elucidado e um homicida preso.

Fonte:  Site Miséria e CIOPS











segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

OPERAÇÃO INTEGRAÇÃO APREENDE REVÓLVER EM JUAZEIRO DO NORTE

Por volta das 20h00min do dia 05/02 durante a Operação Integração, tendo a frente o Ten Cel Paiva - Comandante do 2º BPM,  na rua do Limoeiro,  bairro Franciscnos, nesta urbe, a composição do ROCAM 01 abordaou dois indivíduos em uma moto HONDA/CG 125 TITAN, ano 1999, de placa HVV9575, tendo seus condutores LÁZARO SOARES DE FIGUEREDO, 18 anos,  FRANCISCO NEILSON CLESTINO ALVES, 18 anos, com os mesmos foi achado 01(um) revolver calibre 32, sem munição, da marca Castelo Brasil e 06(seis) aparelhos celulares de marcas variadas, seguida a referida composição cunduziu-os para a 20ª DRPC para os devidos procedimentos cabiveis.

Operação Integração em Ação

Canção do Proerd

Reinauguração da Capela com Missa Natalina

Polícia reforça combate às drogas nas escolas

Abordagem CANIL PMCE

Operação prende dupla de assaltantes

Maj Sobreira Comandante da 3ª Cia / 2º BPM fala sobre as ações realizadas

Maj Hermann Comandante da 5ª Cia / 2º BPM realiza balanço das ações

Maj Victor Orientador da Ciops de Juazeiro fala sobre trotes

Comandante do Ronda faz balanço das ações após um ano de implantação do programa em Juazeiro

Abordagem do Grupamento RAIO

Forças Especiais do Brasil