quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Secretaria da Segurança divulga nomes dos novos comandantes da PM, PC e Bombeiros

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) divulgou, os nomes dos comandantes que serão titulares da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros do Estado, além do secretário adjunto da pasta, que tem como titular o coronel da PM, Francisco José Bezerra Rodrigues.

No comando da Polícia Militar, ficará o coronel Werisleik Ponte Matias, que até então estava à frente do programa Ronda do Quarteirão. Na Polícia Civil, permanece o superintendente Luiz Carlos Dantas. Como comandante do Corpo de Bombeiros, assumirá o coronel Josileno Vitoriano. Por fim, como sub-secretário da SSPDS, é nomeado o coronel João Vasconcelos, e como secretário executivo, Aloísio Carvalho. (fonte O povo)

Jardim: Jovem é lesionado com fação e acusado é preso

No dia  05/01 às 07h00min, no Sítio Cacimbas, JOÃO JOSÉ DOS SANTOS, 44 anos,  residente no Sítio Cacimbas – Jardim – CE, lesionou com um facão o antebraço esquerdo de FÁBIO DOS SANTOS, 18 anos, residente no Sítio Cacimbas, município de Jardim – CE, que também se encontrava armado com uma faca. A vítima foi inicialmente socorrida ao Hospital Santo Antônio no município de Jardim – CE, em seguida, levado ao Hospital São Vicente de Paula, localizado no município de Barbalha – CE, para a realização de uma cirurgia. O acusado foi preso pela composição da CP 2551, do município de Jardim - CE, estando no comando o Cb Feitosa,  que o conduziu à 20 DRPC para realização dos devidos procedimentos.

Coronel Bezerra assume oficialmente a Segurança Pública e promete combate frontal ao tráfico de drogas

"Um cearense oriundo do meio policial alencarino, conhecedor dos nossos problemas e das nossas virtudes". Assim se definiu o novo secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, coronel da Polícia Militar, Francisco José Bezerra Rodrigues, na cerimônia de transmissão de cargo da pasta da SSPDS, ontem pela manhã. Diante de um auditório lotado - com dezenas de pessoas de pé - o secretário evidenciou o apoio que já está recebendo, representado por autoridades das Polícias e Corpo de Bombeiros, Justiça e Ministério Público, e reforçou seu compromisso de "vencer a guerra contra as drogas (principalmente o crack), reduzir os índices de homicídios e de combater o crime organizado no Ceará".
Parcerias
Para travar a luta contra o crime durante a sua gestão, Bezerra prometeu desenvolver "um dinâmico sistema de inteligência operacional que atuará em todo o Estado e em parceria com os demais sistemas federais e dos Estados circunvizinhos, o que subsidiará as futuras operações policiais".
O discurso do novo gestor da Segurança Pública local aconteceu em tom forte e foi bastante objetivo. O oficial, que ingressou na PM ainda muito jovem, tem 45 anos, é casado, e passou os últimos anos como chefe da Casa Militar do Estado do Ceará.
Homem de confiança do governador Cid Gomes, Bezerra é bacharel em Segurança Pública. Entre seus cursos, estão o de gerenciamento de crises e abordagem policial; perito atirador; instrutor de tiro profissional e resgate de reféns em operações de alto risco. "Conheço as corporações e a qualidade dos profissionais que integram o sistema de Segurança Pública. Conheço também, com muita intimidade, a complexa atividade policial", ressaltou.
Valorização
O titular da SSPDS deixou claro em seu primeiro discurso que irá trabalhar para gerenciar a ação integrada das Instituições que compõem o Sistema de Segurança Pública do Estado, "valorizando, por igual, a cada uma delas". Ele afirmou, em entrevista após a solenidade de posse, que não acredita em instabilidade criada pelo fato de um militar ter sido escolhido para a função. Afirmou, ainda, que a "Polícia Civil terá reforço no seu quadro de pessoal". Questionado sobre quando isso ocorreria e quantas novas vagas serão criadas, foi cauteloso. "Ainda não falaremos sobre isso, isto está sendo avaliado".
Ainda de acordo com Bezerra, "a Perícia Forense será inteiramente operacionalizada, a Polícia Militar será redimensionada e atuará de acordo com os anseios da sociedade cearense e com os indicativos apontados pelos levantamentos estatísticos. O Corpo de Bombeiros contará com os recursos necessários para continuar desenvolvendo o seu mister com excelência".
O novo secretário ressaltou que "será desenvolvido e executado um esmerado programa de instruções de aperfeiçoamento e especialização profissional para os policiais deste Estado".
Imagens
Por fim, Bezerra minimizou a polêmica em torno da não-exibição da imagem de presos no Ceará, determinação forte para a Polícia durante toda a gestão do ex-secretário, o policial federal aposentado Roberto Monteiro e que motivou a punição e exoneração de vários delegados da Polícia Civil.
"O trabalho da Secretaria de Segurança Pública está muito além disso", afirmou Bezerra, aparentando despreocupação com o tema.
Dezenas de delegados da Polícia Civil, titulares de delegacias distritais, metropolitanas, especializadas, regionais e municipais, além de diretores de departamentos e divisões da Polícia Civil estiveram presentes à solenidade e foram unânimes em revelar a expectativa de que o novo secretário venha a reaparelhar a instituição e aumentar o efetivo, que, atualmente, está bem aquém das necessidades.
Da parte da PM, oficiais de diversos setores da Capital e do Interior foram à sede da SSPDS na expectativa de que fosse anunciado o novo comandante-geral. Isto, porém, será feito somente no fim do mês.(fonte Diário do Nordeste)

Operação Integração em Ação

Canção do Proerd

Reinauguração da Capela com Missa Natalina

Polícia reforça combate às drogas nas escolas

Abordagem CANIL PMCE

Operação prende dupla de assaltantes

Maj Sobreira Comandante da 3ª Cia / 2º BPM fala sobre as ações realizadas

Maj Hermann Comandante da 5ª Cia / 2º BPM realiza balanço das ações

Maj Victor Orientador da Ciops de Juazeiro fala sobre trotes

Comandante do Ronda faz balanço das ações após um ano de implantação do programa em Juazeiro

Abordagem do Grupamento RAIO

Forças Especiais do Brasil