sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

CÚPULA DA SEGURANÇA PÚBLICA DE JUAZEIRO DO NORTE REALIZA ENTREVISTA COLETIVA

Ten Cel Gomes Filho(esq) Ten Cel Paiva(cen) Dr. Gustavo(dir) 
Por volta das 09h00, do dia 28/01, na sala do Comando do 2º BPM, reuniram-se o Ten Cel Gomes Filho, ex - Comandante do 2º BPM, que é o novo Comandante do Ronda do Quarteirão do Estado, o Ten Cel Paiva eis Comandante do 5º BPM, que é o novo Comandante do 2º BPM e o Dr. Gustavo, que é o novo Delegado de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. Na oportunidade foram explanadas as diretrizes de cada um dos gestores de Segurança Pública, suas metas e desafios em cada função. O Ten Cel Paiva afirmou que a parceria com a Polícia Civil é de grande importância para o desenvolvimento da segurança pública na região, e que a população poderá contar com as policias unidas e fortes no combate a criminalidade.  

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Jovem de 16 anos é apreendido com mais de mil reais e 162 pedras de crack

A Polícia Militar não tem perdido a oportunidade de averiguar as denúncias anônimas que chegam dando conta de pontos de vendas de drogas em Juazeiro do Norte. Na maioria delas, o levantamento é positivo e culmina com prisões de acusados e apreensões de drogas, dinheiro, armas e outros objetos. Foi o que ocorreu por volta das 09h30min desta quinta-feira em um trabalho simultâneo do Serviço Reservado do 2º BPM e do Ronda do Quarteirão nos bairros João Cabral e Franciscanos averiguando supostas “bocas de fumo”. No primeiro deles, os militares estiveram na Rua Virgínia de Mendonça, 280 e apreenderam o adolescente F. D. V dos S., de 16 anos. O rapaz estava com R$ 1.484,00 em dinheiro um aparelho celular e 162 pedras crack devendo ostentar relações com Sebastião Oliveira da Silva, de 33 anos, que foi preso na Rua General Sampaio 124/A (Franciscanos). Com ele, duas cartelas de Viagra, 50 gramas de cocaína, uma pistola 765 e mais cinco cartuchos de revólver calibre 38, cuja arma não foi encontrada. Existe uma suspeita da polícia que Sebastião seja um dos artífices do comércio de drogas envolvendo adolescentes em entregas e outras ações marginais como assaltos e furtos em troca de substâncias entorpecentes. O menor apreendido pode ser um deles de acordo com um levantamento preliminar feito pelo Capitão L. Rodrigues. O oficial disse que o novo comandante do 2º BPM, Coronel Francisco de Assis Paiva, reuniu a tropa para dizer que o trabalho vai continuar e deu carta branca ao Serviço Reservado. Nesta sexta-feira, às 9 horas, no quartel do 2º BPM, ele vai conceder uma entrevista coletiva à Imprensa para falar de suas metas. O oficial terá ao lado o Coronel Gomes Filho que está deixando o comando da corporação para assumir a responsabilidade pelo programa Ronda do Quarteirão em nível de Ceará. Ele vai aproveitar a oportunidade para prestar contas do seu trabalho em prol da segurança caririense no período em que esteve à frente do Batalhão. (fonte site miseria)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Ten Cel Gomes Filho vai comandar o programa Ronda do Quarteirão no Ceará

O Ten Cel Antonio Gomes Filho vai trocar o Comando do 2º BPM (Batalhão Policial Militar) pelo Comando Geral do Programa Ronda do Quarteirão. Em seu posto, assumirá a responsabilidade pela segurança do Cariri o Coronel Francisco de Assis Paiva, que está vindo do 5º BPM de Fortaleza. Em Juazeiro ainda não existe data definida para a passagem de comando, mas deve ocorrer ainda esta semana com a presença do Comandante Geral da PM no Ceará, Coronel Werisleik Pontes Matias.
Outra mudança nessa área será a posse do Coronel José Jarbas Aguiar Freire no comando da 2ª Companhia do 2º BPM com sede em Iguatu. Outras mudanças em nível de Ceará serão no Comando do 1º BPM de Russas com a posse do Coronel Edder Sidney no lugar do Coronel Hervano Macedo. No 4º BPM de Canindé, o Tenente-Coronel Erik Oliveira Onofre e Silva assumirá no lugar Coronel Carlos Eduardo Arruda.
No 5º BPM, em Fortaleza, o Tenente-Coronel Oscar Barroso Pimentel será o novo comandante. No 7º BPM, em Crateús, o Tenente-Coronel Flares Luiz Braga Ferreira, assumirá no posto do Coronel Sérgio Rodrigues de Paiva. Na 2ª Companhia do 1º BPM, em Quixadá, o Tenente-Coronel Edivar Azevedo Rocha, ingressa no lugar do Coronel Giovani Mendonça Guedes e, finalmente, na 2ª Companhia de Policiamento de Guarda assumirá o Major Marcelo Praciano. (fonte site miséria)

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

COMANDO GERAL DA PMCE REALIZA MUDANÇAS EM BATALHÕES

Assumiu as funções do cargo de Comandante do 1º Batalhão Policial Militar, o Tenente-Coronel PM Edder Sidney Paiva Vieira de Moraes, ficando dispensado das funções que exercia junto à 1ª Seção do Estado Maior.Em conseqüência, ficou dispensado das funções do cargo de Comandante do 1º Batalhão Policial Militar, o Tenente Coronel PM Hervano Macedo Júnior, o qual passa à disposição do Comando de Policiamento do Interior, aguardando nova designação de função;
Assumiu as funções do cargo de Comandante do 2º Batalhão Policial Militar, o Tenente-Coronel PM Francisco de Assis Paiva, ficando dispensado das funções que exercia junto ao 5º Batalhão Policial Militar. Em conseqüência, ficou dispensado das funções do cargo de Comandante do 2º Batalhão Policial Militar, o Tenente Coronel PM Antônio Gomes Filho, o qual passa à disposição do Comando de Policiamento do Interior, aguardando nova designação de função;
Assumiu as funções do cargo de Comandante do 4º Batalhão Policial Militar, o Tenente-Coronel PM Erik Oliveira Onofre e Silva, ficando dispensado das funções que exercia junto à 3ª Seção do Estado Maior. Em conseqüência, ficou dispensado das funções do cargo de Comandante do 4º Batalhão Policial Militar o Tenente Coronel PM Carlos Eduardo Arruda, o qual passa à disposição do Comando de Policiamento do Interior, aguardando nova designação de função;
Assumiu as funções do cargo de Comandante do 5º Batalhão Policial Militar, o Tenente-Coronel PM Oscar Barroso Pimentel, ficando dispensado das funções que exercia anteriormente.
Assumiu as funções do cargo de Comandante do 7º Batalhão Policial Militar, o Tenente-Coronel PM Flares Luiz Braga Ferreira, ficando dispensado das funções que exercia anteriormente. Em conseqüência, fica dispensado das funções de Comandante do 7º Batalhão Policial Militar, o Tenente-Coronel PM Sérgio Rodrigues de Paiva, o qual passa à disposição do Comando de Policiamento do Interior, aguardando nova designação de função.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Crato-CE: Polícia prende no centro acusado de assalto à lotérica de Jucás que foi filmado

A Polícia Militar de Crato prendeu adestrador de cães, Erivan Justino de Sousa, de 28 anos, o "Paulista" acusado ter praticado assalto contra uma agência lotérica do município de Jucás na manhã de sexta-feira. Os militares já sabiam que ele havia fugido na direção do Cariri e, mais provavelmente, até Crato. Não foi difícil de reconhecê-lo no no cruzamento das ruas Barbara de Alencar e João Pessoa no centro da cidade por uma equipe da F.T.A (Força Tática de Apoio) da 5ª companhia do /2º BPM, pois os policiais já tinham imagens do mesmo e o prendeu na tarde deste sábado.
Ele mora na Rua Travessa Assaré (Bairro Seminário) em Crato e agiu acompanhado de um comparsa no assalto à lotérica, fazendo funcionários reféns e levando todo o dinheiro do estabelecimento. O crime foi gravado por câmeras internas e, de acordo com a polícia, havia uma terceira pessoa envolvida no assalto, mas não foi identificada nas imagens. A princípio, as informações foram de que os criminosos tinham vindo na direção de Assaré.
A proprietária do mercantil onde fica a lotérica, Enedina Duarte, que foi tomada de refém, conta como foi a ação. "Ele já ficou com o revólver em cima de mim. Conversei com as meninas, `coloquem todo o dinheiro que tiver dentro de uma sacola´. Eles ficaram o tempo todo dizendo que não reagisse, por que se não ele mataria uma de nós três, pois não tinham nada a perder", lembra.
O funcionário do mercantil, que foi obrigado a ajudar os bandidos a guardar o dinheiro na sacola, reforça a versão de Enedina. "Sempre ameaçando de morte, dizendo que não falasse nem reagisse de nenhuma forma", explica José Ildo, funcionário. O dono da lotérica não quis informar a quantia levada e, no primeiro momento, teve receio de apresentar as imagens do circuito interno à imprensa, por medo de represálias.(fonte site miséria)

Operação Integração em Ação

Canção do Proerd

Reinauguração da Capela com Missa Natalina

Polícia reforça combate às drogas nas escolas

Abordagem CANIL PMCE

Operação prende dupla de assaltantes

Maj Sobreira Comandante da 3ª Cia / 2º BPM fala sobre as ações realizadas

Maj Hermann Comandante da 5ª Cia / 2º BPM realiza balanço das ações

Maj Victor Orientador da Ciops de Juazeiro fala sobre trotes

Comandante do Ronda faz balanço das ações após um ano de implantação do programa em Juazeiro

Abordagem do Grupamento RAIO

Forças Especiais do Brasil