quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Juazeiro do Norte-CE: Polícia prende dupla que roubou malote e atirou em segurança da Loja Zenir Móveis

Uma resposta rápida da Polícia Militar com a ajuda do helicóptero do Ciopaer culminou na prisão de três pessoas na manhã desta quinta-feira no Bairro Timbaúbas em Juazeiro do Norte. Dois deles haviam assaltado um malote por volta das 09h30min que era conduzido por um funcionário da Loja Zenir Móveis entre o estabelecimento e a agência do Bradesco na Rua da Conceição. O vigilante da empresa viu o momento da abordagem e foi dar apoio ao colega quando terminou alvejado com um tiro de pistola na perna após luta corporal.
A polícia foi acionada e saiu em diligência investigando os caminhos tomados pela dupla que fugiu em uma motocicleta Honda Fan 125 de cor preta. Cerca de uma hora depois apreendeu o adolescente de iniciais C. R de L., de 17 anos, que procurava se esconder dentro do pântano das Timbaúbas pelo lado da Rua Rui Barbosa. Daí não foi difícil chegar ao outro acusado no caso Ednaldo Silva de Souza, de 28 anos, mais conhecido como o "Nego Ramirez".
Ele foi preso em um imóvel que está sendo reformado na Rua José Luiz Siebra, 37 (Bairro Timbaúbas). A operação da PM foi coordenada pessoalmente pelo Coronel Gomes Filho, Comandante do 2º BPM, o qual quis saber de Ednaldo sobre a arma e o malote e foi parar em uma locadora na Avenida Ailton Gomes cruzamento com a Avenida Guanabara (Pirajá). Ela pertence a José Alexandro Lobo Costa, de 33 anos, que é irmão de um policial militar que fazia parte da operação.
Segundo o Capitão L. Rodrigues, do Serviço Reservado, Alex é apontado como um suposto receptador e financiador de assaltos. Com o mesmo, os militares encontraram um revólver calibre 38 e uma pistola, provavelmente a que foi usada no assalto pela manhã. Além disso, três aparelhos celulares, dois relógios e duas câmeras digitais que estão sendo averiguados. Até o momento o malote não foi encontrado e há informações extra-oficiais de que teria no mesmo R$ 18 mil.
O trio nega envolvimento no caso, mas, em poder do “Nego Ramirez”, estava a moto com as mesmas características da que foi utilizada no assalto. De acordo com o Capitão Adailton, Comandante do Ronda do Quarteirão, existe queixa de roubo contra a mesma e fortes suspeitas de sua utilização em outras paradas. A exibição da imagem do acusado pela imprensa pode auxiliar no reconhecimento de outras pessoas que, porventura, tenham sido vítima de suas ações no submundo do crime.(fonte site miséria)

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

HOMEM É PRESO COM REVÓLVER DENTRO DE MERCADO

Por volta das 07h30, do dia 12/01 após denúncias que um indivíduo moreno, de baixa estatura, trajando camisa de cor rosa e short branco, se encontrava no mercado do Pirajá, localizado na Avenida Ailton Gomes, s/n, bairro Pirajá, nesta cidade, portando uma arma de fogo. Com isso os milicianos se dirigiram para o local , os quais após diligenciarem localizaram o suspeito no interior do mercado, identificado como RAIMUNDO NONATO DA SILVA, 41 anos, na ocasião  portava ilegalmente 01 (um) revolver da marca I.N.A, calibre 32,  desmuniciado, capacidade para 06 (seis) cartuchos, sendo-lhe dada voz de prisão e em ato contínuo conduzido para a 20ª DRPC para adoção dos procedimentos à luz do Estatuto do Desarmamento.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MARIDO É PRESO APÓS AMEAÇAR E AGREDIR ESPOSA

Por volta das 16h10, do dia 10/01 a Polícia Militar  prendeu D. D. P., 42 anos,  residente no bairro Triângulo, nesta urbe, por haver agredido e ameaçado sua esposa, a Srª. M. C. O., 42 anos. Além das agressões e ameaças, o acusado quebrou vários objetos da residência com o propósito de amedrontar sua vítima. A prisão se deu na residência do casal. Testemunhou o fato o Sr. J. D. J. 41 anos, cunhado da vítima e residente na mesma rua. As partes foram conduzidas à 20ª DRPC, onde foi instaurado inquérito policial.

MENOR É APREENDIDO APÓS ROUBO EM JUAZEIRO DO NORTE

As 14h00, do dia 10/01 no cruzamento da av. Aílton Gomes com rua N. Srª de Lourdes, Pirajá, nesta urbe, dois indivíduos assaltaram a Srª. MARIA FERREIRA DE SOUZA, 23 anos,  tomando da mesma a sua bolsa contendo documentos pessoais e um aparelho celular. Os ladrões empreenderam fuga à pé, mas foram interceptados pelo Cb Oliveira,  que passava pelo local. Um dos ladrões conseguiu escapar, mas R. P. A. S. 17 anos, foi apreendido em flagrante. O mesmo portava uma faca tipo “peixeira” e estava com os objetos roubados. Compareceu ao local uma Rd que conduziu o acusado e vítima à 20ª DRPC, onde foi realizado o procedimento apropriado.

Operação Integração em Ação

Canção do Proerd

Reinauguração da Capela com Missa Natalina

Polícia reforça combate às drogas nas escolas

Abordagem CANIL PMCE

Operação prende dupla de assaltantes

Maj Sobreira Comandante da 3ª Cia / 2º BPM fala sobre as ações realizadas

Maj Hermann Comandante da 5ª Cia / 2º BPM realiza balanço das ações

Maj Victor Orientador da Ciops de Juazeiro fala sobre trotes

Comandante do Ronda faz balanço das ações após um ano de implantação do programa em Juazeiro

Abordagem do Grupamento RAIO

Forças Especiais do Brasil