quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

HOMEM É PRESO EM UM BAR ARMADO COM UMA ESPINGARDA

Por volta das 15h15, do dia 08/12 na Rua Pe Silvino, bairro Vila Três Marias, nesta cidade de Juazeiro do Norte, foi preso durante uma abordagem policial, o indivíduo JOSÉ GONÇALVES DA SILVA, 21 anos, o qual no momento da ação PM estava em um bar e se encontrava portando uma espingarda caseira tipo “soca soca”, municiada, instantes em que foi dada voz de prisão e o mesmo foi conduzido para a 20ª DRPC onde foi autuado no artigo 14 da Lei 10.826-2003, Estatuto do Desarmamento.

JARDIM: INDIVÍDUO DE ALTA PERICULOSIDADE REAGE A PRISÃO FAZENDO USO DE UMA FACA E ACABA SENDO ATINGIDO COM DÍSPARO

Por volta das 14h00, do dia 08/12 no sítio Baixa Funda, zona rural de Jardim-CE, foi preso por uma composição Policial Militar sob o comando do Sgt PM Valdir o indivíduo ARLINDO DE SOUSA SILVA, 28 anos, o qual possui em seu desfavor um Mandado de Prisão Judicial expedido pelo MM Juiz de Direito da Comarca de Jardim-CE, o senhor doutor Djalma Sobreira Dantas Junior, pelos artigos 69, 147e 157 do Código Penal Brasileiro-CPB c/c Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha) e c/c Lei 11.340/2003 (estatuto do Idoso). No instante da prisão, o suspeito se encontrava em um bar no local inicialmente citado e ao visualizar a chagada da guarnição PM se apoderou de uma faca tipo “punhal” e ao ser dada voz de prisão, o mesmo afirmou que não se entregaria, instante em que avançou e investiu com a arma branca contra os milicianos que de pronto efetuaram disparos de advertência para o alto, não sendo suficiente para que o mesmo recuasse na investida, ocasião em que foi efetuado disparo de arma de fogo que o atingiu na perna direita, na coxa, sendo imediatamente socorrido pela composição PM para o hospital municipal de Jardim, onde foi realizado os primeiros atendimentos médicos e posteriormente transferido para o Hospital São Vicente de Paula na vizinha cidade de Barbalha-CE, onde se encontra com estado de saúde estável, o qual após liberação ficará à disposição da Justiça.

MISSÃO VELHA: APÓS DENÚNCIAS IDOSO É PRESO COM 03 ESPINGARDAS

Por volta das 12h20, do dia 08/12 denuncias anônimas chegadas ao destacamento policial da cidade de Missão Velha, informaram que na Rua Coronel José Dantas, bairro baixa do Tinguizeiro, do Aludido, havia armas no local. Uma composição policial se deslocou até o endereço, onde constatou a denuncia, conseguindo prender o indivíduo JOÃO FERREIRA DA SILVA, 62 anos, como apreendendo 02 (duas) espingarda socadeira, 01 (uma) espingarda calibre 28, 03 (três) canos de espingarda, sendo 02 (dois) de calibre 12 e 01 (um) de socadeira e materiais de corserto de espingardas. O infrator bem como todo o material apreendido foram conduzido a Delegacia para adoções dos procedimentos cabíveis.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PM prende dupla acusada de por arame farpado na estrada que matou criança

A Polícia prendeu duas pessoas acusadas da colocação de arame farpado em uma estrada carroçável na zona rural entre Crato e Juazeiro do Norte o que resultou na morte de uma criança de apenas 3 anos de idade. O "acidente" foi por volta das 18h40min de Sábado e a prisão ocorreu às 16h30min desta segunda-feira. Alexiano Tavares de Sousa teve o pescoço degolado e morreu no local já que viajava sobre o tanque de combustível da moto.

O veículo era pilotado por seu pai, Alexiano Silva, no caso uma Honda XR 200 de cor vermelha, ano 2002, e placa HXA 7123, inscrição do Ceará, que trazia na garupa a esposa Maria José Tavares. O casal reside no Sítio Baixio do Muquém, zona rural de Crato e transitava na estrada carroçável que liga àquela localidade ao Sítio Monteiro. Já estava escuro e quando o piloto se deparou com o arame estendido entre uma cerca e outra, não foi mais possível desviar.
Ele sofreu um corte profundo no pescoço e sua esposa um corte na cabeça. Ambos foram socorridos por populares para o Hospital Santo Inácio de Juazeiro. Imediatamente, a polícia começou a investigar com a suspeita inicial de que se tratava de assaltantes que pretendiam interceptar veículos na estrada para praticar roubos. Na tarde de ontem o desfecho foi positivo com a prisão de Cícero Erlânio Gonçalves da Silva, de 20 anos, residente no Sítio Baixio do Monteiro, pela FTA de Crato.
Daí foi mais fácil chegar ao seu comparsa com a entrada em, ação de uma equipe do ROCAM de Juazeiro. Miguel Soares dos Santos Filho, de 21 anos, estava em sua casa na Rua Renan Felinto 192 (Bairro Frei Damião) periferia de Juazeiro. Ambos foram levados para a 19ª Delegacia Regional de Policial Civil (DRPC) e vão responder por homicídio e lesões corporais. (fonte site miséria)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CARIRIAÇU: ASSALTANTE É PRESO APÓS ROUBO EM ZONA RURAL

Por volta das 20h00, do dia 05/12, domingo, no Sítio Piripirí, zona rural do município de Caririaçu-CE, segundo informações de FRANCISCO WAGNER DA COSTA, 23 anos, o indivíduo ROMÁRIO CLARINDO NEVES, 19 anos, na companhia de mais dois indivíduos não identificados, haviam lhe abordado e após terem o agredido, subtraíram a quantia de R$ 12,00 (doze reais) em espécie, um par de sandálias Nennia e uma camisa. A Polícia Militar compareceu ao local, efetuando a prisão do acusado, bem como recuperando a quantia de R$ 10,00 (dez reais), que em seguida o conduzindo à 20ª DRPC, onde fora autuado em flagrante conforme o Art. 157 do CPB.

BARBALHA: MULHER É PRESA APÓS DESORDEM EM BAR

Por volta das 01h30min, do dia 05/12, domingo, na Av. Coronel João Coelho, bairro Centro, Barbalha, no 'Bar do Social' pertencente ao Sr. VICENTE AVELAR CAVALCANTE, 56 anos, foi vitima da SHEILA FERREIRA DE SOUSA, 29 anos, que quando passava em frente ao estabelecimento comercial acima citado, tentou adentrar o banheiro do estabelecimento, quando foi proibida pelo proprietário. Após a proibição, começou a agredir fisicamente o proprietário, iniciando uma briga, chegando a quebrar o óculos da vítima e 3 (três) engradados de cervejas. Uma composição policial foi ao local, e conduziu a acusada para a 20ª DRPC de Juazeiro do Norte, onde foi autuada nos Arts. 147 (Ameaça) e 163 (Dano Qualificado).

CARIRIAÇU: MULHER É PRESA APÓS EMBRIAGAR CRIANÇAS

Por volta das 21h, do dia 04/12, sábado, em um açude, próximo ao Bairro Pernambuquinho, na cidade de Cariraçu a FRANCISCA GONÇALVES RODRIGUES, 26 anos, foi denunciada por haver servido bebida alcoólica aos menores, W. V. S. 12 anos, e aos irmãos L. S. B. de 12 anos e L. S. B. de 10 anos, e F. G. C. de 09 anos. Após tomar conhecimento da ocorrências através dos pais dos menores, uma composição policial militar localizou e conduziu a infratora FRANCISCA GONÇALVES à 20ª DRPC, onde foi lavrado o T.C.O(Termo Circunstanciado de Ocorrência) pela infração de servir bebida alcoólica à menores. Os menores foram encaminhados à Unidade Hospitalar da Cidade de Caririaçu, devido o seu estado etílico.

Operação Integração em Ação

Canção do Proerd

Reinauguração da Capela com Missa Natalina

Polícia reforça combate às drogas nas escolas

Abordagem CANIL PMCE

Operação prende dupla de assaltantes

Maj Sobreira Comandante da 3ª Cia / 2º BPM fala sobre as ações realizadas

Maj Hermann Comandante da 5ª Cia / 2º BPM realiza balanço das ações

Maj Victor Orientador da Ciops de Juazeiro fala sobre trotes

Comandante do Ronda faz balanço das ações após um ano de implantação do programa em Juazeiro

Abordagem do Grupamento RAIO

Forças Especiais do Brasil