quinta-feira, 21 de abril de 2011

SSPDS reforça Operação Semana Santa com efetivo de 9.153 policiais

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social está utilizando durante o feriado da Semana Santa um efetivo de 9.153 agentes de segurança, cinco helicópteros e 1.041 viaturas. O Corpo de Bombeiros reforçou a Capital e o Interior com mais 532 homens, totalizando 789 bombeiros, além de 124 viaturas e 16 botes. Já a Polícia Rodoviária Estadual terá 80 postos de fiscalização, sendo 32 em parceria com o Detran, com 352 policiais rodoviários em 84 viaturas, além de 80 etilômetros. A Polícia Militar está com um efetivo extra de 185 homens, além de 32 equipes do Ronda de Ações Intensivo e Ostensivo (Raio) e 3.531 policiais do Batalhão de Polícia Comunitária. A Polícia Civil disponibilizou 1.151 homens, as delegacias distritais estão funcionando 24h neste feriado, além da Delegacia de Proteção ao Turista, a Delegacia Metropolitana do Eusébio e a Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa, entre outras. A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) contará com cinco aeronaves em operação, bem como, 47 homens. Já a Perícia Forense, responsável pelas perícias criminais, disponibilizará 92 profissionais, entre peritos legistas e criminais e auxiliares.(fonte Ceará Agora)

quarta-feira, 20 de abril de 2011

POLÍCIA PRENDE HOMICIDAS QUE TIRARAM A VIDA DE MULHER COM 23 DISPAROS DE ARMA DE FOGO

Por volta das 13h30min, do dia 19/04 na Avenida Horácio Pequeno, bairro Lameiro, Crato-CE, o serviço de inteligência do 2º BPM, com apoio do FTA Crato e o serviço de inteligência de Crato, prenderam, ADAILTON SOUZA DA SILVA, vulgo “Bil”, 21 anos, residente no bairro João Cabral em Juazeiro do Norte, CÍCERO SOUZA DA SILVA, 26 vulgo “Cicinho das Patas”, irmão do primeiro acusado, residente no bairro João Cabral; NILZETE PAULO SOUZA DA SILVA, 54 anos, residente no bairro João Cabral, mãe dos referidos acusados; EVILAZIO PEREIRA CAJÚ, 27 anos, residente no bairro Campo Alegre, Juazeiro do Norte e M. P. M. C. 17 anos, residente no bairro Lameiro, Crato-CE. No endereço acima mencionado fora apreendido um revólver, de marca Taurus, calibre 38, capacidade para seis cartuchos, contendo seis deles intactos, um revólver, de marca, Taurus, calibre 38, capacidade para seis cartuchos, contendo dois deles intactos. Vale salientar que o ADAILTON SOUZA, na companhia de MARCOS PAULO e de outro comparsa, conhecido por NICOLAU, foram réus confesso no crime de morte, ocorrido no dia 17.04.2011, no bairro São José, nesta cidade, tendo como vítima a MARIA SUELY, e que EVILAZIO PEREIRA, CÍCERO SOUZA, ADAILTON SOUZA, foram reconhecido, por testemunhas, pelo mesmo crime. Outrossim fora encontrado no local do crime, ocorrido naquela ocasião, cinco cartuchos deflagrados de calibre 38, jogado pelo adolescente. Todos os acusado foram conduzidos e apresentados na 19ª DP-Crato, onde fora realizado os devidos procedimentos.

terça-feira, 19 de abril de 2011

OPERAÇÃO PRENDE DROGAS, ARMAS E FORAGIDOS DE CADEIAS PÚBLICAS DE JUAZEIRO E IGUATU

Por volta das 12h40min, do dia 19/04 foi realizada uma operação comandada pelos 1º Tenentes  Guedes e Thiago e coordenada pelo Comandante deste 2º BPM Ten Cel Paiva assim como o Capitão Adailton apoiada pelo Serviço de Inteligência do 2º BPM e Viaturas do Ronda e do POG. Que após colher informes referentes a localização de armas e drogas, deslocaram-se inicialmente a uma residência localizada no cruzamento das Ruas Construtora José Sabino com Maria Filomena Gomes, bairro Antônio Vieira, nesta urbe, e ao chegar notaram que a casa estava vazia, foram realizadas buscas, onde encontraram 4,312Kg de cocaína, motivo pelo qual deu-se continuidade a ação, deslocando-se no mesmo bairro até a rua Gerônimo Freire Santos, onde conseguiram prender o fugitivo da cadeia publica desta urbe, que fugira dia 13/04 do corrente ano, JOSIVAN ALVES DE SOUSA, 23 anos, vulgo “Din”, bem como seu comparsa, foragido da cadeia pública de Iguatu, ALEX TEIXEIRA MATOS, 25 anos, vulgo “Chocolate”.Nesta mesma residência foram encontradas 03(três) armas de fogo, 01(uma) espingarda caseira de dois canos calibre 12, com 02 (duas) munições intactas, 01(um) revólver cal 38 cano curto, nº 527693, com capacidade para 06(seis) cartuchos, 01(um) revólver cal 38 cano longo, nº 778222, com capacidade para 06(seis) cartuchos, porém foram encontradas 14 (quatorze) munições intactas calibre 38, além de 01(uma) câmera digital, 03(três) aparelhos celulares e um carro  FIAT UNO MILLE FIRE, PLACA KJC-9148, ANO 2001/02, BRANCO. Todas as apreensões, bem como os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal desta urbe, onde foi instaurado um inquérito policial. Os infratores foram enquadrados pelos Arts. 12 e 16 da Lei 10.826/03, Art. 33 da Lei de Tóxicos 11.343/06 e Art. 333 do Código Penal Brasileiro.      

Operação Integração em Ação

Canção do Proerd

Reinauguração da Capela com Missa Natalina

Polícia reforça combate às drogas nas escolas

Abordagem CANIL PMCE

Operação prende dupla de assaltantes

Maj Sobreira Comandante da 3ª Cia / 2º BPM fala sobre as ações realizadas

Maj Hermann Comandante da 5ª Cia / 2º BPM realiza balanço das ações

Maj Victor Orientador da Ciops de Juazeiro fala sobre trotes

Comandante do Ronda faz balanço das ações após um ano de implantação do programa em Juazeiro

Abordagem do Grupamento RAIO

Forças Especiais do Brasil