terça-feira, 2 de agosto de 2011

Ofensiva ao crime teve 155 prisões em flagrante

Cento e cinquenta e cinco prisões em flagrante, 44 armas de fogo apreendidas, 61 carteiras de habilitação e 143 veículos apreendidos, além da abordagem em mais de cinco mil veículos de todos os portes. Este foi o resultado da ´Operação Força Máxima´ realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através do efetivo da Polícia Militar, em parceria com o Detran.
A ação aconteceu entre as 6 horas da última sexta-feira e o começo da madrugada de ontem, em todo o Estado. Esta foi a maior ofensiva contra o crime no Ceará desde a chegada ao cargo do secretário da Segurança Pública, Francisco José Bezerra; e da posse do coronel Werisleik Ponte Matias no comando-geral da PM/CE.
Prisões
Somente nos 175 Municípios cobertos pelo Comando do Policiamento do Interior (CPI), foram efetuadas 127 prisões, maioria por crimes como porte ilegal de arma, agressões, furtos, assaltos (roubo), perturbação ao sossego alheio (som alto), além do tráfico de entorpecentes. Nos quatro dias de operação, foram registrados somente seis homicídios, sendo quatro eles com o uso de armas de fogo, um por arma branca (faca) e outro com a utilização de gargalo de garrafa. Também foram apreendidas 150 pedras de crack, além de maconha e cocaína. Segundo o comandante do CPI, coronel Sérgio Costa, todo o efetivo do Policiamento Ostensivo Geral (POG) destacado no Interior, através dos batalhões, companhias, destacamentos, grupamentos e unidades de suporte, foi mobilizado durante a operação. "Isso mostrou a possibilidade de mobilidade do nosso efetivo", disse Costa, lembrando que, mesmo diante de tamanha operação, as forças de outras unidades como o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), do Ronda do Quarteirão e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) não se afastaram de suas atividades específicas.
Já na Grande Fortaleza, a operação foi chefiada pelo novo comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Flares Luiz Braga Ferreira, com barreiras policiais montadas, a partir das 20 horas de sexta-feira, nas avenidas Bezerra de Menezes, Leste-Oeste, Antônio Sales, Dedé Brasil, Santos Dumont, Oscar Araripe e Godofredo Maciel.
Nas operações de saturação, além das equipes das companhias do 5º, 6º, 8º, 12º e 14º Batalhões, também foram empregadas as forças ´especiais´ como o Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque), Canil, Regimento de Cavalaria e o Raio.
Além das barreiras tropas à pé, motorizada ou montada, fizeram incursões na Barra do Ceará, Jardim Iracema, Jardim Guanabara, Vila Velha, Conjunto Ceará, Bom Jardim, Palmeiras, Jangurussu, São Cristóvão, Vicente Pinzón, Serviluz, e, ainda, em Caucaia e Maracanaú. (fonte Diário do Nordeste)

Apreendidos 27 quilos de maconha em Juazeiro do Norte

Foram apreendidos em Juazeiro do Norte, na noite desta segunda-feira (1º), 27 quilos de maconha.
A droga foi encontrada na residência do casal Alisson Barbosa Costa, 21 anos, e Edilânia Cordeiro de Oliveira, 25 anos. Além do casal, estava no local um homem identificado como Francisco G. V., 28 anos.
Os três acusados foram presos e conduzidos à delegacial local, onde foram autuados em flagrante por crime de tráfico de entorpecentes.
A apreensão foi realizada durante operação realizada pela 1ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar. (fonte Diário do Nordeste)

Operação Integração em Ação

Canção do Proerd

Reinauguração da Capela com Missa Natalina

Polícia reforça combate às drogas nas escolas

Abordagem CANIL PMCE

Operação prende dupla de assaltantes

Maj Sobreira Comandante da 3ª Cia / 2º BPM fala sobre as ações realizadas

Maj Hermann Comandante da 5ª Cia / 2º BPM realiza balanço das ações

Maj Victor Orientador da Ciops de Juazeiro fala sobre trotes

Comandante do Ronda faz balanço das ações após um ano de implantação do programa em Juazeiro

Abordagem do Grupamento RAIO

Forças Especiais do Brasil