Foram presos nesta quarta-feira (13) mais dois acusados de participação no assalto à agência do Banco do Brasil de Independência, na região dos Inhamuns, a 310 quilômetros de Fortaleza. O roubo foi efetuado no último dia 30 e terminou com um refém baleado.
As prisão foram feitas em Santa Quitéria, na região Norte, e no próprio município de Independência.
Em Santa Quitéria foi preso João Agamenon Coutinho, por homens da Polícia Rodoviária Federal. Já em Independência foi preso José Ribamar Coutinho Filho, em operação conjunta das polícias Civil e Militar.
Mais prisões
De acordo com a titular da Delegacia de Independência, Gisele Martins, mais prisões devem ser feitas. A Polícia Civil busca homens que participaram direta ou indiretamente da ação contra o Banco do Brasil.
"As investigaram não param. Está sendo feito um trabalho conjunto com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) em fortaleza e com a Delegacia de Roubos e Furtos. Estamos realizando esse trabalho que chegou a esses nomes", afirma Gisele.
Prisão em Independência
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar terminou com a prisão de José Ribamar Coutinho Filho. De acordo com Gisele Martins, ele foi preso na manhã desta quarta-feira (13), tangendo gado na zona rural de Independência.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), também participaram da operação homens da Coin. O acusado tinha mandado de prisão em aberto, expedido em Independência.
Prisão em Santa Quitéria
A prisão de João Agamenon Coutinho foi feita por volta de 8 horas, em uma rodovia estadual, no município de Santa Quitéria. "Nossos policiais estavam no posto (rodoviário) de Santa Quitéria, na CE-257. Por volta de 8 horas os policiais receberam informações que passaria um determinado veículo pelo posto. Eles abordaram e efetuaram a prisão", explica o comandante da PRE, coronel Túlio Studart.
As informações haviam sido repassadas pelo Serviço de Inteligência. Agamenon Coutinho conduzia um veículo Silverado e recebeu voz de prisão. Já havia um mandado de prisão em aberto, também expedido pela Vara de Independência.
Agamenon foi preso pelos soldados Jocicleudo, Daniel, Bruno Lemos e pelo sargento Robson. O acusado foi encaminhado à Delegacia de Santa Quitéria.
Transferência para Fortaleza
A delegada Gisele Martins informou ao Diário do Nordeste Online que os presos serão encaminhados à sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Fortaleza.
Outros presos
Dois outros homens, Marcelo de Araújo Farias e Juário da Silva Bastos, já haviam sido presos, no último dia 6, na região dos Inhamuns, acusados de participação no ataque ao Banco do Brasil de Independência.
De acordo com o coronel Túlio Studart, o homem preso nesta quarta-feira em Santa Quitéria tem parentesco com outros envolvidos no ataque à agência. Ainda há investigações para capturar mais acusados.
Outro homem estava com o acusado preso em Santa Quitéria, mas ele não permaneceu preso porque não havia mandado de prisão e não foi encontrado nenhum material ilícito com ele, segundo ainda o coronel.
Refém ferido
Um homem foi belado no ataque ao Banco do Brasil e passou sete dias internado em Fortaleza. De acordo com o hospital Monte Klinikum, ele recebeu alta no último dia 7, conforme apurou o Diário do Nordeste Online na tarde desta quarta-feira (13).
O advogado Edimar Ribeiro Duarte inicialmente foi levado ao Hospital Municipal de Independência e, em seguida, ao Hospital São Lucas, em Tauá, também nos Inhamuns. No mesmo dia ele foi transferido para o hospital Monte Klinikum, em Fortaleza. (fonte Diário do Nordeste)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário