sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

BARBALHA: OPERAÇÃO CONJUNTA COM A POLÍCIA FEDERAL PRENDE QUADRILHA

Juazeiro do Norte A Polícia Federal foi recebida a bala, na manhã de ontem, durante o cumprimento de vários mandados da Justiça no vizinho Município de Barbalha (a 505Km de Fortaleza). O trabalho fez parte da ´Operação Integração II´ e culminou na prisão de cinco homens, acusados de envolvimento em esquema criminoso de tráfico de drogas.
A operação da Federal aconteceu em conjunto com a Polícia Militar. Os cinco envolvidos foram conduzidos para a delegacia da PF neste Município. Seis veículos foram rebocados e se encontram à disposição das autoridades judiciárias.
Tiroteio
A Justiça de Barbalha expediu oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão. "Não participamos da investigação, apenas cumprimos a determinação", afirmou o delegado federal Tarcísio Abreu. Ele afirma que, o mais preocupante durante a operação foi a forma como os agentes foram recebidos, por volta das 6 horas de ontem, a partir da reação de uma das pessoas procuradas.
O acusado Francisco Ronaldo Araújo Sampaio, conhecido como ´Ronaldo Teles´, foi preso em flagrante depois de atirar contra os ´federais´. Segundo o delegado, os policiais estavam devidamente identificados.
Arnaldo Teles, Ronaldo Teles, Aldo Teles, João Valério e o mototaxista Lindomar Moreira Leal, conhecido por ´Pinto´, foram detidos. As diligências foram realizadas no bairro Alto da Alegria, periferia da cidade
De acordo com a Polícia Federal, Ronaldo Teles, que reagiu na hora da abordagem, efetuou cinco disparos em direção a um policial federal. Ele usava um revólver calibre 38. O acusado responderá por tentativa de homicídio. A arma e a munição, com cartuchos deflagrados, foram levadas para a PF. A Operação foi comandada pelo delegado da Federal, Alan Robson Alexandrino Passos. A Polícia ainda apreendeu, além dos veículos, drogas, várias armas de fogo e munições.
Crimes
A primeira etapa da ´Operação Integração´ aconteceu no ano passado, em Juazeiro do Norte, e cinco pessoas foram presas. Também foram apreendidos dois quilos de maconha, arma artesanal, aves e fósseis, além de serem realizadas buscas por animais silvestres e oficinas de ´desmanche´ de veículos.
Segundo o delegado Alan Robson, os mandados estão relacionados a crimes de formação de quadrilha, coação, extorsão, posse ilegal de armas e tráfico de drogas. ´Arnaldo Teles´ e seus dois filhos, Aldo Teles e Francisco Ronaldo Araújo Sampaio, foram os primeiros presos durante o cerco no Alto da Alegria.
As autoridades não descartam a possibilidade de deflagração de outras operações do gênero em mais cidades da Região do Cariri (Sul do Estado), onde o combate ao tráfico de drogas tem sido intenso nos últimos dois meses.
A Região do Cariri é apontada como uma das mais vulneráveis do Ceará por estar próxima da zona de produção de drogas no Interior do vizinho Estado de Pernambuco. A atuação de quadrilhas interestaduais de tráfico de drogas, especialmente maconha e crack, tem sido rechaçada por operações conjuntas que envolvem os efetivos das polícias Civil e Militar e agentes da delegacia da PF em Juazeiro.(fonte diário do nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação Integração em Ação

Canção do Proerd

Reinauguração da Capela com Missa Natalina

Polícia reforça combate às drogas nas escolas

Abordagem CANIL PMCE

Operação prende dupla de assaltantes

Maj Sobreira Comandante da 3ª Cia / 2º BPM fala sobre as ações realizadas

Maj Hermann Comandante da 5ª Cia / 2º BPM realiza balanço das ações

Maj Victor Orientador da Ciops de Juazeiro fala sobre trotes

Comandante do Ronda faz balanço das ações após um ano de implantação do programa em Juazeiro

Abordagem do Grupamento RAIO

Forças Especiais do Brasil