quarta-feira, 16 de março de 2011

Secretário de Segurança realiza reunião com oficias da PM

O secretário da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Francisco Bezerra, reuniu-se, no início da tarde de hoje, segunda-feira, 14, na sede da SSPDS, com os Comandantes de Batalhões e Companhias da Polícia Militar de Ceará (PMCE) com sedes no interior do Estado.
A reunião, que também contou com a presença do Comandante Geral da PM, Coronel Werisleik Pontes Matias, teve por objetivo alinhar e dar incentivo ao trabalho para redução dos índices de criminalidade, principalmente homicídios e assaltos a bancos, no interior do Estado.
No início da reunião, além de agradecer ao apoio incondicional de todos os oficiais comandantes, em relação seu trabalho a frente da Secretaria de Segurança, o secretário fez uma breve explanação sobre os investimentos que estão sendo destinados à segurança pública durante esse governo.
Segundo o secretário, os investimentos aplicados foram imprescindíveis para a redução de criminalidade que está ocorrendo em todo o Estado do Ceará. “Comparado com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 13,82% nos índices de homicídios.”, disse o secretário. Ele também comentou sobre o significativo crescimento nos números referentes à apreensão de drogas e de armas de fogo.
Durante a reunião, o secretário fez menção à importância do serviço de inteligência para a atividade policial militar, tendo inclusive informado que deseja reativar a 2ª Seção junto aos Batalhões e Companhias do interior. Tal seção é destinada a subsidiar com informações crucias as operações policiais militares para a captura de criminosos. O secretário ainda comentou sobre o aumento do número de efetivo do RAIO (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) e da possibilidade de estender a filosofia de treinamento e trabalho de tal policiamento, junto ao motopatrulhamento realizado pelos Batalhões e Companhias no interior.
De acordo com o coronel, mais da metade daqueles que cometem crimes de execução, usam veículos de duas rodas para realizar a fuga. Com intensificação da filosofia do RAIO, tanto no interior como na capital, haverá um aumento no número de abordagens a motos e a mobiletes, o que coibirá possíveis crimes de execução, já que o alvo principal das abordagens do RAIO são os veículos de duas rodas.
“Confiem no Secretário de Segurança”, disse Bezerra aos oficiais. “Trabalhem com afinco. Os senhores têm o irrestrito apoio da SSPDS em todas as questões. Nosso único limite é o da legalidade”, destacou. Após a palavra inicial do secretário, coronel Werisleik, passou a presidir os trabalhos. Durante a reunião foi anunciada, entre outras novidades, a visita da cúpula da SSPDS aos batalhões do Interior do Estado, que deverá ocorrer nos próximos meses.(fonte site pmce)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação Integração em Ação

Canção do Proerd

Reinauguração da Capela com Missa Natalina

Polícia reforça combate às drogas nas escolas

Abordagem CANIL PMCE

Operação prende dupla de assaltantes

Maj Sobreira Comandante da 3ª Cia / 2º BPM fala sobre as ações realizadas

Maj Hermann Comandante da 5ª Cia / 2º BPM realiza balanço das ações

Maj Victor Orientador da Ciops de Juazeiro fala sobre trotes

Comandante do Ronda faz balanço das ações após um ano de implantação do programa em Juazeiro

Abordagem do Grupamento RAIO

Forças Especiais do Brasil