O secretário da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Francisco Bezerra, reuniu-se, no início da tarde de hoje, segunda-feira, 14, na sede da SSPDS, com os Comandantes de Batalhões e Companhias da Polícia Militar de Ceará (PMCE) com sedes no interior do Estado.
A reunião, que também contou com a presença do Comandante Geral da PM, Coronel Werisleik Pontes Matias, teve por objetivo alinhar e dar incentivo ao trabalho para redução dos índices de criminalidade, principalmente homicídios e assaltos a bancos, no interior do Estado.
No início da reunião, além de agradecer ao apoio incondicional de todos os oficiais comandantes, em relação seu trabalho a frente da Secretaria de Segurança, o secretário fez uma breve explanação sobre os investimentos que estão sendo destinados à segurança pública durante esse governo.
Segundo o secretário, os investimentos aplicados foram imprescindíveis para a redução de criminalidade que está ocorrendo em todo o Estado do Ceará. “Comparado com o mesmo período do ano passado, houve uma redução de 13,82% nos índices de homicídios.”, disse o secretário. Ele também comentou sobre o significativo crescimento nos números referentes à apreensão de drogas e de armas de fogo.
Durante a reunião, o secretário fez menção à importância do serviço de inteligência para a atividade policial militar, tendo inclusive informado que deseja reativar a 2ª Seção junto aos Batalhões e Companhias do interior. Tal seção é destinada a subsidiar com informações crucias as operações policiais militares para a captura de criminosos. O secretário ainda comentou sobre o aumento do número de efetivo do RAIO (Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas) e da possibilidade de estender a filosofia de treinamento e trabalho de tal policiamento, junto ao motopatrulhamento realizado pelos Batalhões e Companhias no interior.
De acordo com o coronel, mais da metade daqueles que cometem crimes de execução, usam veículos de duas rodas para realizar a fuga. Com intensificação da filosofia do RAIO, tanto no interior como na capital, haverá um aumento no número de abordagens a motos e a mobiletes, o que coibirá possíveis crimes de execução, já que o alvo principal das abordagens do RAIO são os veículos de duas rodas.
“Confiem no Secretário de Segurança”, disse Bezerra aos oficiais. “Trabalhem com afinco. Os senhores têm o irrestrito apoio da SSPDS em todas as questões. Nosso único limite é o da legalidade”, destacou. Após a palavra inicial do secretário, coronel Werisleik, passou a presidir os trabalhos. Durante a reunião foi anunciada, entre outras novidades, a visita da cúpula da SSPDS aos batalhões do Interior do Estado, que deverá ocorrer nos próximos meses.(fonte site pmce)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário