Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense (Pefoce) estão envolvidos na Operação Carnaval 2011, lançada nesta sexta-feira, 4, pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A operação teve início nesta sexta às 7 horas e será encerrada à meia-noite de quarta-feira, 9. Estarão em ação 7.417 homens e 1.220 viaturas, distribuídos em todas as regiões do Estado, com 573 homens a mais que a operação do ano passado.
Durante o feriado, a Polícia Militar (PM) deslocará um efetivo extra para a Capital de 1.846 homens e na Região Metropolitana serão 53 policiais, além de 23 equipes do Ronda de Ações Intensivo e Ostensivo (Raio) e de seis viaturas do Batalhão de Polícia do Choque. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) mobilizará 319 homens em 48 viaturas.
De acordo com o delegado geral da Polícia Civil (PC) a vinculada disponibilizará 1.244 homens. Ele ressalta ainda que para evitar transtornos nas delegacias, além das 11 delegacias plantonistas, estarão funcionando no período de 24 horas neste feriado a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), a Delegacia de Proteção ao Turistas (Deprotur), a Delegacia Metropolitana do Eusébio e a Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Praias
O Corpo de Bombeiros estará disponibilizando nas praias cerca de 100 mil pulseiras de identificação para auxiliar no reencontro de crianças perdidas nos locais de grande aglomeração como praias, clubes ou bailes de Carnaval. Pais e responsáveis devem procurar as equipes de salvamento mais próximas. A pulseira é gratuita.(fonte o povo on line)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário