O governador Cid Gomes inaugura nesta quarta-feira (18), às 19 horas, a Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). O novo equipamento tem o objetivo de formação integral de todos os agentes da segurança pública: policiais civis e militares, bombeiros e peritos forenses, em um único prédio. A Aesp é a mais moderna academia de segurança do Brasil. A nova estrutura permitirá que os alunos se dediquem integralmente aos estudos e ao treinamento durante seu período de formação ou de aperfeiçoamento. O projeto de implantação da Academia conta com investimento de R$ 22 milhões, incluindo terreno, obras e aparelhamento. O prédio conta com cinco pavimentos, três auditórios, duas piscinas, quadra poliesportiva coberta, dois estandes de tiro, sendo para tiro de longa distância (sniper), refeitório, academia de ginástica, biblioteca, salas de aulas, laboratórios de ciência e um campo de futebol com pista de atletismo, distribuídos em 60 mil metros quadrados de área.
Cursos já ofertados
A Academia já vem capacitando os agentes de segurança. Em 2010, foram formados 1.152 homens entre praças e oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de homens da Polícia Civil. Recentemente a Aesp deu início ao curso de Formação de Operadores da Clava Química e Pistola Taser - M 26, no qual estão sendo capacitados 300 policiais para utilização de armas não letais.
Lei de Criação da Aesp
A academia foi criada oficialmente pela Lei 14.629, de 26 de fevereiro de 2010, publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 11 de março. A ideia é integrá-la ao sistema de Segurança Pública estadual. O novo órgão, vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), abrigará a formação de policiais civis, militares, bombeiros e peritos. (site do Governo do Ceará)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário