terça-feira, 17 de maio de 2011

Presos em Brejo Santo três fugitivos da Bahia; fuga começou após assassinato de policial

Foram transferidos para a Bahia, na noite desta segunda-feira (16), três homens que haviam sido presos em Brejo Santo, no Cariri, a 510 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, os três vinham empreendendo fuga deste o último domingo (15), após o assassinato de um policial militar em Juazeiro da Bahia.

A prisão havia sido feita na BR-116, em uma barreira montada por policiais da 3ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com a unidade, os três foram abordados e, imediatamente, um saco com 20 cartuchos de bala foi encontrado. A busca encontrou ainda dois revólveres de calibre 38. Dois irmãos, acusados do homicídio, e um terceiro homem, com passagem por crime de estelionato, acabaram preso.
De acordo com a Delegacia Regional de Brejo Santo, policiais civis da Bahia compareceram a Brejo Santo nesta segunda-feira para buscar os presos e recambiá-los à Bahia.
O assassinato aconteceu em Juazeiro da Bahia, a 502 quilômetros da capital Salvador, na divisa com Pernambuco. Foi morto um policial militar pernambucano, em um bar, durante uma confusão. O policial Abílio Santos de Carvalho teve uma discussão com outro homem, Marcos de Jesus. Ambos estavam armados e Marcos de Jesus acabou sendo morto, mas seus irmãos teriam reagido e matado o policial a tiros.
Os irmãos Carlos Braz Batista, 38, e Cleber Pereira Braz, 24, foram presos em Brejo Santo. De acordo com a PM, Carlos é acusado de matar o PM na Bahia e Cleber tem passagem por homicídio. Já Eliscleudo Lucena da Silva, responde a crimes de estelionato. Todos são paraibanos.
"Eles vinham fugindo e foram abordados. Naquele momento, um dos celulares deles tocou e um policiais, passando-se por um dos abordados, começou a conversar. Era um dos familiares perguntando se já tinham despitado a polícia", detalhou ao Diário do Nordeste Online o comandante do 2º Batalhão da PM, tenente-coronel Francisco de Assis Paiva.
De acordo ainda com Paiva, os presos também foram autuados por porte ilegal de arma em Brejo Santo. (fonte Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação Integração em Ação

Canção do Proerd

Reinauguração da Capela com Missa Natalina

Polícia reforça combate às drogas nas escolas

Abordagem CANIL PMCE

Operação prende dupla de assaltantes

Maj Sobreira Comandante da 3ª Cia / 2º BPM fala sobre as ações realizadas

Maj Hermann Comandante da 5ª Cia / 2º BPM realiza balanço das ações

Maj Victor Orientador da Ciops de Juazeiro fala sobre trotes

Comandante do Ronda faz balanço das ações após um ano de implantação do programa em Juazeiro

Abordagem do Grupamento RAIO

Forças Especiais do Brasil