Foram transferidos para a Bahia, na noite desta segunda-feira (16), três homens que haviam sido presos em Brejo Santo, no Cariri, a 510 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, os três vinham empreendendo fuga deste o último domingo (15), após o assassinato de um policial militar em Juazeiro da Bahia.
A prisão havia sido feita na BR-116, em uma barreira montada por policiais da 3ª Companhia do 2º Batalhão da Polícia Militar. De acordo com a unidade, os três foram abordados e, imediatamente, um saco com 20 cartuchos de bala foi encontrado. A busca encontrou ainda dois revólveres de calibre 38. Dois irmãos, acusados do homicídio, e um terceiro homem, com passagem por crime de estelionato, acabaram preso.
De acordo com a Delegacia Regional de Brejo Santo, policiais civis da Bahia compareceram a Brejo Santo nesta segunda-feira para buscar os presos e recambiá-los à Bahia.
O assassinato aconteceu em Juazeiro da Bahia, a 502 quilômetros da capital Salvador, na divisa com Pernambuco. Foi morto um policial militar pernambucano, em um bar, durante uma confusão. O policial Abílio Santos de Carvalho teve uma discussão com outro homem, Marcos de Jesus. Ambos estavam armados e Marcos de Jesus acabou sendo morto, mas seus irmãos teriam reagido e matado o policial a tiros.
Os irmãos Carlos Braz Batista, 38, e Cleber Pereira Braz, 24, foram presos em Brejo Santo. De acordo com a PM, Carlos é acusado de matar o PM na Bahia e Cleber tem passagem por homicídio. Já Eliscleudo Lucena da Silva, responde a crimes de estelionato. Todos são paraibanos.
"Eles vinham fugindo e foram abordados. Naquele momento, um dos celulares deles tocou e um policiais, passando-se por um dos abordados, começou a conversar. Era um dos familiares perguntando se já tinham despitado a polícia", detalhou ao Diário do Nordeste Online o comandante do 2º Batalhão da PM, tenente-coronel Francisco de Assis Paiva.
De acordo ainda com Paiva, os presos também foram autuados por porte ilegal de arma em Brejo Santo. (fonte Diário do Nordeste)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário