quarta-feira, 13 de julho de 2011

PM apresenta a nova tropa de elite

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social apresentou, à Imprensa, ontem à tarde, a nova tropa de elite da Polícia Militar do Ceará. Trata-se do Comando Tático Rural (Cotar), que será empregado em missões no Interior do Estado. A missão é reprimir a ação violenta das quadrilhas que, já neste ano, atacou 13 agências e postos bancários.
Em alguns episódios, os ladrões praticaram os ataques com bastante violência, fazendo reféns e usando dinamite para explodir os caixas eletrônicos dos bancos. Os assaltos aconteceram em cidades como Groaíras, Pedra Branca, Pires Ferreira, Viçosa do Ceará, Caridade, Miraíma e Limoeiro do Norte, Parambu e Independência.
A nova tropa de elite será formada por, pelo menos, 48 homens do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque). Vinte e três deles já começaram o treinamento. Segundo o comandante do BpChoque, major Alexandre Ávila, os policiais estão passando por uma forte preparação.Na tarde desta terça-feira eles fizeram uma demonstração de embarque e desembarque rápida em aeronaves (helicópteros) da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas. O local escolhido foi o campo de futebol da sede da nova Academia da Segurança Pública, sediada no bairro Mondubim.
O mau tempo, provocado pela insistente chuva que caiu ontem na Grande Fortaleza, impediu que os PMs fizessem simulações mais próximas do real, inclusive, com o uso de artefatos (bombas de gás). Mas, segundo Alexandre Ávila, o trabalho vai continuar e outras equipes estarão sendo preparadas nas próximas semanas. A decisão de implementar o novo policiamento que vai enfrentar os bandidos partiu do secretário da Secretário da Segurança Pública do Estado, coronel Francisco Bezerra; e do comandante-geral da PM, coronel PM Werisleik Ponte Matias. Segundo Ávila, o Cotar vai atuar em regiões previamente estabelecidas dentro do planejamento operacional da SSPDS.(fonte Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Operação Integração em Ação

Canção do Proerd

Reinauguração da Capela com Missa Natalina

Polícia reforça combate às drogas nas escolas

Abordagem CANIL PMCE

Operação prende dupla de assaltantes

Maj Sobreira Comandante da 3ª Cia / 2º BPM fala sobre as ações realizadas

Maj Hermann Comandante da 5ª Cia / 2º BPM realiza balanço das ações

Maj Victor Orientador da Ciops de Juazeiro fala sobre trotes

Comandante do Ronda faz balanço das ações após um ano de implantação do programa em Juazeiro

Abordagem do Grupamento RAIO

Forças Especiais do Brasil